sexta-feira, 9 de maio de 2014

ESPECIAL DIA DAS MÃES: Conheça a história da Endomamãe Bel Nemec!!!!

Olá!!!

Finalmente chegamos ao fim da nossa maratona de depoimentos da semana do dia das mães!!!
Hoje, para encerrar, trazemos a história da nossa amiga Bel Nemec, de São Paulo. A história da Bel é simplesmente fantástica! Ela é aquele tipo de mulher que lutou de todas as formas e maneiras para realizar seu grande sonho da maternidade!! Desde nova a Bel já enfrentava fortes dores, teve o diagnóstico de endometriose e ... melhor vocês lerem!!! Não vão se arrepender!!

"Desde os 14 anos quando menstruei pela primeira vez, tinha cólicas terríveis e desde então sempre tomei anticoncepcional. Em dezembro de 2007 já com 24 anos, fiz a minha primeira vídeo indicada pela ginecologista que me tratava desde os 14 anos, isso aconteceu exatamente 1 mês antes do meu casamento. Na cirurgia foi eliminado os focos de endometriose que eram pequenos e também foi descoberto que minhas trompas eram obstruídas. 
Chorei muito e comecei a correr atrás de tratamento para FIV mais barato. No final de 2008 fiz minha primeira FIV com resultado negativo, logo quis partir para segunda FIV que não pode ser concluída por ter tido hiperestimulo muito forte que quase me matou. Desisti de ter filhos e deixei os embriões congelados, no fundo a vontade não tinha morrido, mas o medo de morrer era muito maior naquele momento. 
Após as FIVs, as cólicas começaram a vir cada vez mais forte e resolvi mudar de médica. Recebi uma indicação de uma ginecologista que me receitou Zoladex 10.8, tomei então 2 doses e ao final de 6 meses as dores eram ainda piores, parecia que o Zoladex só fez piorar. A médica então decidiu que eu deveria fazer nova vídeo e me indicou outro médico. Passei com 5 ginecologistas diferentes e todos me indicaram nova vídeo, até que conheci o meu atual médico, esse me disse que eu poderia estar passando por uma fase de hipersensibilidade a dor provocada pela menopausa induzida, me receitou então 1 ampola de testosterona e novo anticoncepcional.
Dois anos sem dor, meu médico simplesmente tinha resolvido meu problema, e com isso a vontade de ser mãe voltou com tudo. Como havia pago pela FIV resolvi procurar o médico e fazer a transferência de embrião, mais um negativo. Falei com meu médico e decidi fazer mais uma transferência dos embriões restantes, mas dessa vez seria feita com ele. Fiz tudo quanto foi exame, muitos tive que pagar e lá fui eu transferir os embriões, e assim recebi mais um negativo pra minha lista. 
Acabou os embriões e com isso tive que aceitar que a vontade de Deus naquele momento não era eu ser mãe e que talvez essa fosse somente uma vontade minha. Voltei a tomar anticoncepcional e também voltaram as minhas dores em 2012 para me aterrorizar. Remédios a base de opióides passaram a andar na bolsa e com isso meu médico resolveu que teria que fazer nova vídeo. 
Em outubro de 2013 fiz a vídeo e o resultado foi muito melhor do que imaginávamos, meu médico não só tirou os focos da endo como também desobstruiu minhas trompas. Ele disse que as chances de gravidez eram pequenas, mas que eu deveria tentar até fevereiro. 
No dia 11 de fevereiro com 2 dias de atraso fiz o beta que deu negativo. Chorei muito e percebi que não tinha mais chances, foi aqui que malhei muito na academia, tomei todas na festa do meu pai no dia 15/02 e no dia 21/02 fui parar no PS com muita dor de estomago e enjoo, resultado dos exames foi beta HCG = 85UI/L, GRÁVIDA!
Hoje estou com 15 semanas e esperando minha menina, minha Lígia! Já puder vê-la no US chupando o dedo, o que me fez chorar muito, mas dessa vez de emoção e felicidade!!! Durante a fase mais difícil da minha vida de dores e decepções eu tive a sorte de ter ao meu lado um companheiro que me deu amor, colo e a mão quando achei que tudo estava perdido! 
Agradeço muito a Deus por ter um marido tão maravilhoso, uma mãe tão carinhosa, uma irmã que chora comigo, uma família que apoia e um grupo de amigas, endoamigas, que me ouviram e me ajudaram nos piores momentos!!! Obrigada Gapendi por ter sido e ser tão importante!!!"




Depoimento lindo e emociante esse da Bel, né?!! E é com ele que nós encerramos os depoimentos da nossa semana do dia das mães!!!
Agradecemos de todo o coração a participação da Bel, que nos enviou seu depoimento com todo carinho!! 
Esperamos que o nosso objetivo maior tenha sido alcançado: Mostrar para todas as portadoras que embora, em alguns casos, a maternidade seja difícil, dolorosa, demorada, cheia de pedras no caminho, o importante disso tudo é nunca desistir de realizar o seu sonho!
Aproveitamos para agradecer a cada uma das mamães que participaram dessa nossa semana diferenciada e que nos mostraram um pouco da luta que foi até a concretização da maternidade!!
Desejamos a todas as MAMÃES do GAPENDI, um FELIZ DIA DAS MÃES! Vocês merecem guerreiras e companheiras de sonhos!!!
E também desejamos a todas as TENTANTES, um FELIZ DIA DAS MÃES!! Sim, pois brota em vocês um sonho maior e único, que deve ser sempre persistente!!!!  


Equipe GAPENDI
Luciana Diamante
Marília Rodrigues


Como em todos os depoimentos enviados para o GAPENDI, o nome dos médicos são ocultados do texto. Quem tiver interesse em saber o contato do profissional, entre em contato através do nosso email: gapendi@hotmail.com

4 comentários:

  1. Ahhh sua linda!!!! Você nem imagina como fico feliz de ver essa barriguinha crescendo. Parabéns pela sua vitória, parabéns por estar gerando um verdadeiro milagre. Quero ir no chá de bebê e te visitar na maternidade viu? Love Ú!!!!! Bjs Fabíola

    ResponderExcluir
  2. Emocionante!!!Sou mãe de uma mocinha com quase 14 anos,após um aborto espontaneo em 2009 e muitas dores,descobri que tenho endometriose em março de 2010 precisei fazer uma ooforectomia de urgência,devido a um endometrioma no ovário esquerdo,fiz uso de Zoladex por 5 meses e um mês e meio após a ultima dose,descobri que estava grávida de 3 semanas,infelizmente sofri outro aborto na 5ª semana de gestação, em agosto de 2012 descobri que estava gravida novamente, e em 12 de outubro descobri que estava com um aborto retido,fiz curetagem e dai em diante só dores...Até que em 13/12/2013 fiz uma videolaparoscopia e segundo o meu médico,foram retirados um pequeno endometrioma no ovário direito,os focos de endometriose e aderências,o meu apêndice estava grudado no meu ovário,acreditem!!!Mas ele me deu esperanças,disse que a minha única trompa estava totalmente limpa e sem obstrução e que poderei ser mãe novamente!!!Até hoje nada aconteceu,na verdade entreguei nas mão de Deus e que ele faça o melhor!!!

    ResponderExcluir
  3. Estou passando pelo mesmo problema,estou muiro brava e frustrada com um desanimo terrivel com vontade de larga mao de tudo gostaria muito de ler depoimentos de quem tbm ta passando por isso,é terrivel ter esses sintomas e as pessoas falarem q agent tem q ser forte.. eu quero ser mais n consigo me ajudem

    ResponderExcluir
  4. fiz minha 2 video a 20 dias meu caso e grave com muitos focos e aderencia no intestino ,porem segundo meu medico as trompas estao limpas e os ovarios embora tinha alguns focos nao prejudicaram ,me deu muita esperança,mas como todas sabem a insegurança e o medo é grande.

    ResponderExcluir