quinta-feira, 8 de maio de 2014

ESPECIAL DIA DAS MÃES: Conheça a história da Endomamãe Lilian Graciani Pullig

Como uma mulher se torna mãe? O que afinal é ser mãe?

Quando desejamos ter um filho e passamos a sonhar com ele, neste momento, nos tornamos mães, pois já começamos a gerá-lo em nossos corações.

Na história de hoje, vamos conhecer uma Endomamãe, participante do GAPENDI, que gerou sua filhinha em seu coração e no tempo certo, Deus lhe presenteou com a maior alegria de sua vida e a de seu marido!

Esta é a história de Lilian e a forma maravilhosa e emocionante de como conseguiu realizar o seu maior sonho através da Adoção. O encontro entre mãe e filha foi simplesmente emocionante! Neste relato, podemos perceber o exato momento em que uma mulher se torna mãe!

Impossível será não se emocionar! Leiam:


"O PRA QUÊ... Foram 3 anos de tentativas frustradas, 3 cirurgias de endometriose, 3 meses depois de cada cirurgia eu tentei também engravidar e uma FIV negativa. Nesse longo período de 6 anos foram muitos choros, risos e desesperos. Mas o engraçado que eu sempre perguntava pra Deus O “Pra Quê”? E não o “Porquê de tudo isso. E hoje a resposta pra mim é tão clara... foi pra poder conhecer a Natália.




Nossas vidas se encontraram em 25/05/2013. E nosso encontro foi o melhor do mundo. Cheguei para conhecê-la eram por volta das 11 da manhã e no abrigo era hora de almoço. Como já sabiam da nossa visita, a enfermeira do abrigo já me apontou como mãe deste meu anjo dizendo: “Olha quem chegou? - A sua mãe Natalia!” E já me dizendo para dar o almoço dela. Ela estava num cadeirão toda arrumadinha, tirei ela de lá, sentei num banquinho com ela no meu colo e comecei dar seu papa. Ela em meio tudo isso, me sorria tão feliz, seu sorriso era o mais lindo que eu já tinha visto. Ela parecia querer nos agradar, ao nosso lado o Assistente Social do abrigo queria falar das condições de saúde da Natalia (e eu dei bola pra ele?... dei nada eu só tinha olhos para ela), pedi pra ele nos deixar aproveitar aquele momento que era o nosso primeiro contato. Depois falaríamos com ele. E ele percebeu nosso encanto e nos atendeu.

Depois que ela almoçou, saímos daquele ambiente e fomos para área externa do abrigo, lá tinham dois sofás, e ficamos ali brincando com ela. Eu e meu esposo nos encantamos com ela, realmente foi amor à primeira vista, ou sorriso a primeira vista (aquela boquinha com poucos dentinhos... não consigo esquecer). Ficamos lá por algumas horas, o tempo voou... A gente se olhava e já sabia que ela era nossa. Não existiam duvidas, estávamos diante do nosso sonho. Fomos embora muito felizes com o nosso encontro.


Paramos para almoçar e combinamos de contar a todos os familiares em um café da tarde em nossa casa sobre a nossa decisão. Houve quem ficou receoso de inicio, mas muitos vibraram... Daí foi quando começou a parte mais dolorosa desta fase, ir visitar e não poder leva-la para casa, depois leva-la pra casa e ter que devolver no abrigo... Numa das visitas, quando cheguei eu fui ao seu encontro, era de tarde e ela estava no berço, quando ela me viu, já me reconheceu, ela ficou de pé e nós nos abraçamos, ficamos neste abraço por alguns minutinhos, era tão bom vê-la, te-la comigo tão pertinho. Minha mãe estava comigo neste dia, ela fala até hoje desse abraço, diz que foi uma cena muito emocionante de se ver, uma criança tão pequenina matando a saudade de sua mãe, pois ela já me reconhecia como a mãe dela. Esta é a parte mais dolorosa da adoção, mas também é a parte mais bonita, vemos o amor nascer. Onde Deus e a Justiça nos colocam a prova, pois quem suporta tudo isso é somente pelo amor. E um amor que é tão grande que ausência desta pessoinha chega a doer no peito (dói de verdade, não em sentido figurado não). Mas neste momento também temos a certeza de que tudo irá acabar e que em certo dia, quando o Juiz determinar, ela vai para casa de vez. Daí com um documento na mão, nem a mãe biológica batendo na minha porta, têm o direito de levá-la.

Sentimo-nos realmente pais. Esse dia foi em 18/07/2013. Pensa na felicidade que nos sentimos... Eu estava no trabalho e o Bu tinha ido buscar a Naty para passar o fim de semana com a gente, eu recebi a lição da Psicóloga do Fórum com esta noticia por volta das 13:00hs, ele já tinha saído do abrigo com ela, estava a caminho de casa, liguei para ele, falei que ela nunca mais voltaria para lá, pois tinha saído a guarda, ele me perguntou se voltava pro abrigo para avisa-los... eu lhe disse: de jeito nenhum, se você voltar eles não te deixaram sair com ela daí, vem embora, me pega no serviço e vamos direto para o Fórum pegar os papeis. Foi isso que fizemos, quando ligamos pro abrigo para avisa-los a coordenadora ficou muito brava, disse que a gente a enganou, mas não só não podíamos perder a presença dela junto de nós naquele momento, afinal o juiz já tinha determinado que ela poderia ficar conosco. Então pra quê deixa-la no abrigo mais um dia? Nem pensar eu queria isso! Queria ela comigo no conforto da nossa casa. Eu mandei mensagem para todo mundo, dizendo: “- Agora ela é minha de vez, ninguém mais tira ela de mim.”

Ao sair do Fórum, nós três de mãos dadas caminhando, nossa sombra refletida em nossa frente foi a coisa mais linda de ver. Nossa família era a nossa família ali. Tanto tempo sonhando com isso. Eu estava muito feliz, eu transbordava felicidade no meu rosto. De lá pra cá só tenho aprendido com esta pequena, ela é muito especial. Ela é uma criança alegre, feliz, encanta todos que a veem. Escutá-la dizendo: “- ohhh mamãeeee”, é tudo de bom, me dá muito orgulho.

Ela tem uma expressão no olhar muito forte... ela me olha bem nos meus olhos e me deixa de pernas bamba. Me hipnotiza. Seu olhar é encantador! Não consigo enxergá-la como se não fosse minha filha, pois ela é, mas parece que saiu de mim! Nosso amor é tão grande por ela e sinto que o dela é muito grande também, nos seu carinhos, abraços, beijos; me realizo!

Posso dizer a todos SOU REALIZADA COMO MÃE ADOTIVA, MÃE DE CORAÇÃO, MÃE DE VERDADE. No amor não há diferenças, restrições ou meio termo. Quando a gente realmente ama, ama pra valer! Hoje pela manhã, quando a peguei da cama para leva-la ao banheiro (ela esta na fase do desfralde), por passar por um espelho, ela ainda sonolenta, com os olhinhos ainda fechados, com o seu rosto coladinho no meu, percebi que ela estava sorrindo, voltei a frente do espelho e fiquei admirando ela. Acredito que nosso amor é tão grande e forte, que isso não é coisa desta vida só não. Nosso encontro aqui nesta vida é uma coisa muito abençoada, é coisa de Deus mesmo!!!!


ESTA FOI A MINHA DECLARAÇÃO DE AMOR PARA A NATALIA NO DIA DO SEU ANIVERSÁRIO (25/12/2013).


“Ontem foi meu aniversário, presentes, ganhei muitos, mas o maior já estava comigo, apesar dela ainda não entender nada, foi o que fez o meu dia se tornar mais especial. Natalia minha filha mais que querida! Em muitos outros aniversários assoprei a velinha pedindo este presente, demorou sim, pois Deus estava caprichando ela pra mim. Hoje posso dizer que minha vida esta completa e muito mais feliz! Hoje o aniversário é dela! Meu pequeno tesouro completa dois aninhos de vida. O primeiro de muitos da vida dela vivido em uma família. Filha, antes me diziam e eu não conseguia compreender o que era este amor de mãe, hoje por você consigo vivê-lo, obrigada por me proporcionar isso! Filha você é a pessoinha mais linda desse mundo, amorosa, carinhosa, feliz, de bem com a vida, a melhor coisa que poderia ter me acontecido! Chorei muitas vezes perguntando a Deus os reais motivos por não conseguir engravidar, mas hoje sei que tudo isso foi pra poder te conhecer. O “Porquê” se tornou o “Pra quê”! Nosso encontro estava marcado e foi amor ao primeiro sorriso, me apaixonei por você naquele instante e já sabia que minha vida mudaria depois de ver aquele seu olhar cativante que ainda me deixa de pernas bambas quando me olha! Já estou aqui chorando: “Filha te amo muito, muito, muito, muito mesmo!!!  Vou fazer o possível e o impossível pra te ver feliz! Vc é hoje a minha maior razão de viver! Feliz aniversário minha bebê! Mamãe te ama muito!

Agradecemos imensamente à Lilian por dividir conosco a maneira tão especial de como venceu a infertilidade e se tornou mamãe. Sua história nos inspira e nos faz refletir sobre a adoção, que é um caminho possível para realizarmos o nosso sonho! 

Que a história de Lilian também sirva de incentivo e esperança para todas aquelas que estão a espera de seus filhinhos na fila da adoção! Não desistam! Logo, em breve, seu maior presente chegará!

E não se esqueçam: "mães" todas as tentantes já são, uma vez que desejam e geram seus filhinhos em seus corações!

Amanhã teremos mais uma história linda e emocionante! Não percam!

Até lá!


Equipe Gapendi
Luciana Diamante
Marília Gabriela

3 comentários:

  1. Fico muito feliz em poder compartilhar isso com vcs meninas, nossa doença é ingrata demais, mas com muita fé e esperança Deus abre as portas para que possamos realizar nossos sonhos.
    Beijos no coração de cada uma de vcs!!!!

    ResponderExcluir
  2. Me emocionei profundamente. Q amor verdadeiro, q Deus maravilhoso permitiu esse reencontro. Felicidades!

    ResponderExcluir
  3. Que relato lindo, Lili!!!! Emocionante! Impossível não sentir esse amor que você exala nas palavras e no olhar pra Natália. Lendo as suas palavras me veio à mente um trecho da Bíblia "A este tempo determinado, segundo o tempo da vida, abraçarás um filho" 2Reis 4:16

    ResponderExcluir