quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

ENDOMETRIOSE NA NOVA SÉRIE DO DR. DRAUZIO VARELLA NO FANTÁSTICO


Já tá no site do Fantástico o anuncio da série que vai abordar a Endometriose como um dos assuntos e para qual uma das coordenadoras do grupo GAPENDI, Marília Gabriela Rodrigues participou.

Para quem não sabe, a Marília  já realizou 5 cirurgias,  tem endometriose grau IV, com comprometimentos nos nervos do plexo lombo sacral (incluindo o nervo ciático), intestino (foi necessário a retirada de 10cm), ovários, bexiga e trompas. Na entrevista ela pode contar um pouco do seu caso e das dificuldades que tem para fazer um tratamento de qualidade!!


Ficamos muito felizes por ver a endometriose como pauta da série de um dos programas com mais expressão nacional e mais ainda com o convite. Até porque estamos acostumadas a ver a endometriose sendo abordada na TV porém, muitas vezes, de forma errônea o que dificulta não apenas o diagnostico da portadora como também contribui para a forma equivocada da sociedade ver a nossa doença.

Além da participação de uma das nossas coordenadoras, a série contará também com a presença de algumas Portadoras de Endometriose que fazem parte do nosso grupos GAPENDI na abertura da série junto com o Dr. Dráuzio Varella.

Esse convite foi extremamente especial pois foi uma chance das portadoras de endometriose colocaram a cara na TV e representaram as mais de 6 milhões de brasileiras que sofrem com a doença, mostrando que somos muitas e que precisamos de ajuda e apoio, principalmente, do governo federal.



Além, logico, de mostrarmos o quanto a união do nosso grupo faz a diferença no tratamento pois, mesmo com todas as dificuldades, conseguimos lutar contra a doença juntas.

As ações do grupo GAPENDI também foram abordadas, especialmente, o ABRACENDO, evento totalmente voltado para a divulgação da doença através da entrega de folhetos informativos que são distribuídos pelas portadoras para a população. 

Inclusive, a estreia da série e a gravação foi destaque no Jornal Estado de São Paulo:


Então, pessoal, convidados a todos à assistirem, a partir do dia 8 de dezembro, a nova série do Dr. Dráuzio Varela no Fantástico. E torcer para que essa série possa ajudar no diagnóstico precoce de outras tantas mulheres que podem tá sofrendo com a doença sem saber e mostrar para a sociedade que a Endometriose é uma doença séria, que precisa d
e todo auxílio do governo e toda compreensão dos familiares, amigos e pessoas do convívio em geral.

Segue abaixo mais fotos desses momentos especiais!!!




























































Caso queiram entrar em contato conosco, faça isso através do nosso um email gapendi@hotmail.com


Equipe GAPENDI

Luciana Diamante
Marília Rodrigues

6 comentários:

  1. Parabéns meninas!!!!!! :)
    Eu assisti a reportagem e só qdo meu marido perguntou qto tempo demorou para eu receber o diagnóstico é que me dei conta de foram 10 anos de queixa, com a resposta que era normal.

    ResponderExcluir
  2. Olá meninas assisti a reportagem adorei,achei muito importante até porque médicos ainda rejeitam falar e orientar sobre a endometriose. Passo por isso e vivo muito triste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola graziele eu tambem estou passando pelo mesmo problema,sendo jogada de um lado para o outro,tenho endometriose na parede do intestino descobri a 6 meses e um medico joga para o outro sus e a cada dia que passa eu fico mais doente com dores orrivel ja tirei o utero a 5 anos pelo mesmo problema e agora tratam o meu caso como se tudo fosse invenção minha estou profundamente magoada com tanto descaso do sistema unico de saúde,as dores só aumentam tenho 44 anos não pude mais engravidar,tive um filho aos 26 anos mais ao descobrir o foco de endometriose no utero tive a noticia que não poderia mais engravidar quanta tristeza...bjius espero que voce fique bem.

      Excluir
    2. gente eu preciso de um medico que me ajude pois tenho endometriose na parede do intestino as opiniões dos medicos só me deixam na incerteza se devo ou não fazer a cirugia de videoparaloscopia,nem sei se é assim que se escreve mais é isso,estou sofrendo muito,uns diz que posso ficar com a sequela e ter que usar uma tal de bolsinha o resto da vida isso me deixou aterrorizada,me ajudem por favor...

      Excluir
  3. Gente eu preciso de um medico especialista pra agendar minha cirurgia o mais rapido possivel...eu tbm sofro com essa doenca mas to caansada de procurar um medico q me ajude....

    ResponderExcluir
  4. ola gente!!então eu tive endometriose no utero a 5 anos atras e a 6 meses descobri que tenho endometriose na parede do intestino confesso que fiquei chocada pois achei que estava livre dessa doença orrivel,estou sendo feita de bola de pingue pongue sendo jogada de um lado para o outro no sus,ja que eu não tenho condições de tratar particular,ja que ficou ovarios trompas e o colo do utero eu tenho sangramento diarios estou asustada,estive ontem em um proctonologista do sus e ele me disse que eu não preciso de cirugia e dois gastro disse que preciso,as dores são terriveis por varias vezes tenho que ir ate o pronto socorro tomar medicamento como tramol etc,olha cheguei ir ate o perola bayton referencia em endometriose sem sucesso,por favor se alguem puder me ajudar eu ficarei eternamente grata pois já não sei mais quem recorrer...só quero viver e ter um pouco de dignidade como brasileira que paga seus impostos em dia saúde é tudo né?

    ResponderExcluir