quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

ENDOMETRIOSE NA NOVA SÉRIE DO DR. DRAUZIO VARELLA NO FANTÁSTICO


Já tá no site do Fantástico o anuncio da série que vai abordar a Endometriose como um dos assuntos e para qual uma das coordenadoras do grupo GAPENDI, Marília Gabriela Rodrigues participou.

Para quem não sabe, a Marília  já realizou 5 cirurgias,  tem endometriose grau IV, com comprometimentos nos nervos do plexo lombo sacral (incluindo o nervo ciático), intestino (foi necessário a retirada de 10cm), ovários, bexiga e trompas. Na entrevista ela pode contar um pouco do seu caso e das dificuldades que tem para fazer um tratamento de qualidade!!


Ficamos muito felizes por ver a endometriose como pauta da série de um dos programas com mais expressão nacional e mais ainda com o convite. Até porque estamos acostumadas a ver a endometriose sendo abordada na TV porém, muitas vezes, de forma errônea o que dificulta não apenas o diagnostico da portadora como também contribui para a forma equivocada da sociedade ver a nossa doença.

Além da participação de uma das nossas coordenadoras, a série contará também com a presença de algumas Portadoras de Endometriose que fazem parte do nosso grupos GAPENDI na abertura da série junto com o Dr. Dráuzio Varella.

Esse convite foi extremamente especial pois foi uma chance das portadoras de endometriose colocaram a cara na TV e representaram as mais de 6 milhões de brasileiras que sofrem com a doença, mostrando que somos muitas e que precisamos de ajuda e apoio, principalmente, do governo federal.



Além, logico, de mostrarmos o quanto a união do nosso grupo faz a diferença no tratamento pois, mesmo com todas as dificuldades, conseguimos lutar contra a doença juntas.

As ações do grupo GAPENDI também foram abordadas, especialmente, o ABRACENDO, evento totalmente voltado para a divulgação da doença através da entrega de folhetos informativos que são distribuídos pelas portadoras para a população. 

Inclusive, a estreia da série e a gravação foi destaque no Jornal Estado de São Paulo:


Então, pessoal, convidados a todos à assistirem, a partir do dia 8 de dezembro, a nova série do Dr. Dráuzio Varela no Fantástico. E torcer para que essa série possa ajudar no diagnóstico precoce de outras tantas mulheres que podem tá sofrendo com a doença sem saber e mostrar para a sociedade que a Endometriose é uma doença séria, que precisa d
e todo auxílio do governo e toda compreensão dos familiares, amigos e pessoas do convívio em geral.

Segue abaixo mais fotos desses momentos especiais!!!




























































Caso queiram entrar em contato conosco, faça isso através do nosso um email gapendi@hotmail.com


Equipe GAPENDI

Luciana Diamante
Marília Rodrigues

3 comentários:

  1. Parabéns meninas!!!!!! :)
    Eu assisti a reportagem e só qdo meu marido perguntou qto tempo demorou para eu receber o diagnóstico é que me dei conta de foram 10 anos de queixa, com a resposta que era normal.

    ResponderExcluir
  2. Olá meninas assisti a reportagem adorei,achei muito importante até porque médicos ainda rejeitam falar e orientar sobre a endometriose. Passo por isso e vivo muito triste.

    ResponderExcluir
  3. Gente eu preciso de um medico especialista pra agendar minha cirurgia o mais rapido possivel...eu tbm sofro com essa doenca mas to caansada de procurar um medico q me ajude....

    ResponderExcluir