segunda-feira, 18 de novembro de 2013

I ABRACENDO SÃO PAULO

Aconteceu no último dia 16, no Parque do Ibirapuera/SP, o nosso Primeiro AbracEndo. Esse foi um evento muito especial para nós, pois pela primeira vez fizemos um evento totalmente voltado para a divulgação e conscientização da endometriose para a população.
Contamos com a presença de 14 lindas portadoras e 4 EndoMamães, número considerado para gente bom, já que estávamos no meio de um grande feriadão.







Como já falamos acima, esse evento foi totalmente voltado para a divulgação da doença através da entrega de folhetos informativos que foram distribuídos pelas portadoras para a população que circulava pelos espaços ao redor do parque.
Foram entregues mais de 300 folhetos e 100 rosas amarelas, que foram confeccionadas pela nossa colaboradora e também portadora Taty Rosa.
Foi lindo ver várias mulheres circulando pelo parque segurando uma rosa e levando consigo informação sobre a doença.
Melhor ainda foi ver que algumas pessoas vinham até nós em busca de informação, relatando alguns sintomas e tentando buscar mais esclarecimento sobre a doença, seja para si própria ou para alguma conhecida.
 
 


Sabemos que o que foi feito hoje é pequeno diante de todos os problemas que enfrentamos diariamente com a situação da endometriose no nosso país.

Porém, temos a certeza de que pudemos ajudar algumas mulheres com esse nosso "trabalho de formiguinhas".  
O objetivo do AbracEndo é levar para as ruas um pouco do que fazemos na internet  através do nosso blog, grupos nos Facebook e Fan Page; e ver que isso foi concretizado nos deixou bastante emocionadas e com a certeza de que estamos no caminho certo.
Sabemos que a luta é grande e que os obstáculos decorrentes da doença também são, temos muito pelo que lutar e mostrar de fato que a Endometriose é uma doença séria e que precisa de toda a atenção dos governantes e de uma maior divulgação para a sociedade.
Por isso mesmo, queremos convidá-las a participar dos próximos AbracEndos.
A proposta é tentar fazer este evento, pelo menos, em todas as capitais do país. Porém, como muitas de vocês já sabem, todo o nosso trabalho é voluntário, o que limita um pouco as nossas ações em todo o Brasil. Por isso mesmo, precisamos da ajuda de vocês nesse sentido.




Caso queiram um AbracEndo na cidade de vocês, entrem em contato conosco pelo email:
gapendi@hotmail.com para que possamos conversar, ajudar na organização do evento e, talvez, tentar agilizar a nossa ida!!

Já temos agendado um AbracEndo agora em Dezembro na cidade de Sorocaba/SP  e em Janeiro na cidade de Salvador/BA. Já temos também planos para realizar em Vitória/ES (estamos apenas aguardando algumas coisas para fecharmos a data) e no Rio de Janeiro.

Não se preocupem pois assim que as datas estiverem fechadas, postaremos tanto aqui no nosso blog quanto na nossa página do Facebook.

Vamos agitar esse Brasil e levar a conscientização e informação para todas as cidades!!!


Desde já queremos agradecer a todas vocês que nos ajudaram a fazer deste dia tão especial!!! Vocês são DEZ, meninas!!! É sempre muito bom estar e conhecer todas!!! Impressionante como a energia boa, o carinho, a amizade, a alegria se faz presente a todo momento!! Sem vocês nada disso seria possível!!! O nosso muitoo obrigada!!!

E que venha o próximo AbracEndo!!! E vocês pensam que terminou por ai?!! Não mesmo!! Em breve teremos mais novidades relacionadas a divulgação da Endometriose!!! Fiquem atentas!!!







Até a Próxima!!
Marília Gabriela Rodrigues
Luciana Diamante

2 comentários:

  1. Meninas pq será q amo tanto vcs héim.... Obrigada por me acolherem nesse maravilhoso grupo e vamos mostrar pra todos q apesar de sofremos de uma doença crônica e sem cura somos fortes o suficiente para ajudarmos umas as outras.... amuuuu vcs...

    ResponderExcluir
  2. Tati!!! Nós é que agradecemos sua participação e também seu empenho em levar a informação sobre a Endometriose!!! É isto aí, amiga! Juntas somos mais fortes!!! Beijão!!

    ResponderExcluir