quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

MARÇO- MÊS DA CONSCIENTIZAÇÃO DA ENDOMETRIOSE! AÇÕES DO GAPENDI 2015

Olá!!!


Como algumas já sabem, o mês de MARÇO é marcado como o mês da Conscientização da ENDOMETRIOSE.

O GAPENDI e a Página "Endometriose Online" seguem com a proposta de ajudar as portadoras e, acima de tudo, levar informação/divulgação da doença por todas as partes o ano todo mas o mês de Março sempre é especial!


Por isso mesmo, estamos abrindo a nossa campanha festiva para esse mês!!
Esse ano teremos, inicialmente, 3 grandes ações onde todos podem participar diretamente ou indiretamente.

A 1ª ação é a MUDANÇA DA CAPA!! Sugerimos que todas as portadoras, amigos, familiares, médicos ou simpatizantes da nossa causa, que tenham facebook que mudem a capa do seu perfil para esta foto abaixo! 



Para isso, basta salvar a foto e transferir para sua capa do perfil pessoal. Isso vai ajudar na divulgação da doença!!

A 2ª ação consiste na CAMPANHA DA ROSA AMARELA! É uma campanha simples e de grande sucesso onde você presenteia virtualmente alguém da sua lista de amigos com uma ROSA AMARELA DA CONSCIENTIZAÇÃO e o desafia a fazer o mesmo com outra pessoa da sua lista de amigos.


Você pode compartilhar essa imagem no perfil dos seus amigos no facebook diretamente da nossa fanpage "Endometriose Online" ou caso nao tenha conta no facebook, poderá enviar por email, mensagens no Whattsapp ou simplesmente imprimir e distribuir para as pessoas!

Compartilhando esta imagem, você poderá explicar e informar um pouco sobre a Endometriose através do texto escrito abaixo:

"Você acabou de ser presenteado(a) com essa bela rosa amarela! Porém, esse não é um presente qualquer! 
É a ROSA DA CONSCIENTIZAÇÃO/DIVULGAÇÃO DA ENDOMETRIOSE. Doença até então pouco conhecida mas que acomete entre 10 a 15% da população feminina e que acarreta em cólicas ( fora ou não do período menstrual), dor e/ou incomodo forte durante a relação sexual, dor ao evacuar e urinar e pode levar a infertilidade.
Infelizmente a Endometriose não tem cura e ainda não se tem o conhecimento sobre o que causa. Por conta da pouca informação, muitas mulheres só conseguem descobrir que sofrem com a Endometriose quando ela já está num grau mais avançado da doença.
Por isso mesmo, o GAPENDI e a Página “Endometriose Online” lançaram essa campanha: “Presenteie alguém querido com 'rosa informação' e divulgue assim a Endometriose!”. Com certeza, você estará ajudando a alguma mulher que poderá sofrer com as dores causada por essa doença!!
Não deixe essa campanha cair!!
PRESENTEIE/ COMPARTILHE NO PERFIL DE UM ALGUÉM QUERIDO ESSA ROSA E PEÇA PARA QUE ELE(A) FAÇA O MESMO!!! E desafie que ele compartilhe também entre os amigos!! Vamos fazer isso até o final do mês de março!
Mais informações sobre a doença:http://eutenhoendometriose.blogspot.com.br/"


Compartilhem com seus amigos e peçam para que os mesmo enviem para mais amigos, fazendo dessa forma um desafio e uma grande campanha em prol da Divulgação e Conscientização da ENDOMETRIOSE!!

E por fim a nossa terceira ação será a nossa grande palestra, tão esperada por todos, com a presença de médicos especialistas em endometriose e infertilidade que ocorrerá no dia 7 de março, véspera do dia da mulher, em SÃO PAULO, no Auditório do Fleury ( Unidade do Paraíso).




As inscrições serão GRATUITAS e realizadas apenas pelo email gapendipalestra_saopaulo@outlook.com informando o seu nome completo e o RG ( emails sem o RG não poderão ser aceitos).

Essa palestra contará com alguns médicos especialistas conceituados em Endometriose e/ou Reprodução Humana:

- Dra. Luciana Chamié ( Radiologista Especialista em Diagnóstico da Endometriose por imagens)
- Dr. Edvaldo Cavalcante ( Ginecologista Especialista em Endometriose e Videolaparoscopia)
- Dr. Paulo Serafini ( Especialista em Reprodução Humana)
- Daniela Favo ( Nutricionista com experiencia em pacientes com Endometriose)
- Caroline Santos ( Fisioterapia com Experiencia em pacientes com Endometriose).

Lembrando que estaremos lançando e divulgando os novos videos da Campanha de Divulgação com as Portadoras de todo o Brasil! E ações em outros estados estão sendo organizadas!

Então é isso, o GAPENDI está dando o ponta pé oficial para esse mês tão importante onde intensificamos a divulgação da ENDOMETRIOSE!

Não fique de fora!! Faça você também a sua parte nessa luta pela divulgação e conscientização da ENDOMETRIOSE!! 

A informação é a nossa grande aliada!! Juntas somos mais fortes!!

Marília Rodrigues
Luciana Diamante
Coordenadoras do GAPENDI

Nenhum comentário:

Postar um comentário