sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

CIENTISTAS TESTAM DUAS NOVAS MEDICAÇÕES QUE PODEM SER EFICAZES NO TRATAMENTO DA ENDOMETRIOSE


Olá!!!

Depois da ótima noticia de que o dienogeste, principio ativo do Allurene, foi liberado pela Anvisa para fazer parte do grupo de medicações genéricas; trazemos hoje uma matéria que foi publicada pelo Correio Braziliense e pelo site espanhol Medical net.

A novidade é que um grupo de cientistas está pesquisando e chegando perto de mais duas medicações que podem amenizar os sintomas da endometriose, ajudando no tratamento, sem a necessidade da intervenção cirúrgica.

Essas substancias são as: chloroindazole (CLI) e oxabicycloheptene sulfonato (OBHS), que pelo que pesquisamos uma delas, inclusive, já se mostrou útil em modelos de ratinhos com esclerose múltipla.

O objetivos dos cientistas é que essas substancias sejam úteis no tratamento da Endometriose, esclerose múltipla, fibrose hepática, cardiovascular e problemas metabólicos relacionados a Obesidade. 

Uma observação é que, no caso da endometriose, essas medicações precisam ser usadas em conjunto para o resultado efetivo. “O OBHS ou o CLI administrados sozinhos não tiveram efeitos estimulantes sobre os receptores de estrogênio das ratas como esperávamos, mas, ao serem usados juntos, os compostos foram capazes de suprimir significativamente o crescimento do tecido uterino e a proliferação de células inflamatórias”, detalha o artigo.

Essas duas novas substancias, interagem com dois tipos de receptores do estrogênio, reduzindo o tamanho do tecido endometrial ou impedido o crescimento fora do útero; além de reduzir também a inflamação. Porém, essas pesquisas ainda estão sendo feitas em ratinhos com endometriose e em células humanas endometriais.

Se tudo ocorrer como os cientistas esperam e as pesquisas continuem sendo favoráveis, provavelmente farão novos testes e então a medicação poderá ser ser lançada. Pode demorar um pouco ainda, porém, só o fato de sabermos que estão estudando, pesquisando e tentando melhorar os tratamentos já existentes, nos conforta e anima!!


Segue o link da matéria:  

Cientistas testam novos remédios promissores contra endometriose

Nenhum comentário:

Postar um comentário