segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

FERNANDA MACHADO APOIANDO O GAPENDI




Olá!!!!

O GAPENDI recebeu um verdadeiro apoio de peso!!! A atriz e também portadora de Endometriose Fernanda Machado, a Leila da novela Amor a Vida, se disponibilizou a nos ajudar nessa luta constante pela informação, divulgação e conscientização acerca da nossa doença!!!
Logo quando as inúmeras revistas e sites começaram a divulgar que a Fernanda havia se operado de Endometriose, entramos em contato com a atriz para agradecer pelo fato dela não ter omitido a doença, o que é muito comum quando nos referimos a famosos.
Quantas e quantas atrizes possuem a doença mas prefere omitir e/ou não levantarem a bandeira em prol da maior divulgação e conscientização da endometriose?
Depois que a Fernanda divulgou que tem a endometriose e que havia operado, diversas matérias relacionadas a doença foram vinculadas pela imprensa, o que favoreceu a divulgação maior da doença.
Sabemos que muitas mulheres sofrem com cólicas fortes dentro e fora do período menstrual e que, simplesmente, desconhecem a causa porque não sabem da existência da doença e porque seus médicos não relacionam os sintomas a Endometriose.
Desde primeira vez que procuramos a Fernanda, ela se mostrou extremamente simpática, humilde e disposta a mudar um pouco do cenário atual da doença, já que ela tinha lido bastante sobre a endometriose e as dificuldades das portadoras; e isso pra gente foi fantástico!!!
Combinamos de enviar uma blusa do nosso grupo de presente e ela não só nos disponibilizou um endereço para tal, como também se ofereceu para tirar uma foto com esta para postar nas suas redes sociais e para que usassem como divulgação. Pra gente foi uma grata surpresa essa atitude dela e lógico que topamos. Sempre foi o nosso sonho ter uma atriz de referencia nacional vestindo literalmente a nossa blusa e abraçando a nossa causa. 
Por conta de alguns problemas pessoais nossos, demoramos para enviar a blusa para a Fer. Também nesse período optamos por mudar o logo do grupo para o usado atualmente, deixando ele mais profissional, com a ajuda do Lucas Casqueiro e do Vinicius Freire da K2 Comunicação
No inicio de novembro enviamos a blusa e como Deus é bom e maravilhoso casou com o convite para o GAPENDI participar da abertura da série do Dr. Drauzio Varella no Fantástico onde a Endometriose foi um dos assuntos principais e que por coincidência a Fernanda Machado e a Marília Rodrigues, nossa coordenadora, também participaram.
A Fernanda nos mandou a foto na semana em que a série estava indo ao ar e combinou de postar nas suas redes sociais no dia em que a participação dela na série fosse ao ar!!
Nós do GAPENDI agradecemos imensamente o apoio da Fernanda Machado, que na correria e sufoco da sua agenda conseguiu um tempinho para não só tirar a foto para o grupo mas também participar da série do Fantástico!!! Até porque ela mostrou que o fato dela ser famosa não a impediu de ter alguns dos problemas que quase todas as portadoras de endometriose sofre, que é a busca por um especialista que entenda de fato da doença e que cubra a cirurgia para endometriose profunda pelo plano.
Essa com certeza é a primeira de muitas ações que vamos fazer com a Fernanda e sabemos que isso será muito importante para a divulgação da doença e quem sabe outras famosas se engajam também na nossa luta??!!!
Estaremos vendendo esta blusa a partir do mês de Janeiro para todo Brasil!! A entrega será via PAC. Quem tiver interesse, envie um email para gapendi@hotmail.com, para que a gente possa tá se organizando e passando as instruções. Estamos fazendo de tudo para que o valor fique o mais baixo possível, já que tem o valor do PAC também. O valor do lucro, que será pouco, será TOTALMENTE convertido para as ações do GAPENDI, seja os nossos eventos, encontros e para o AbracEndo. 


EQUIPE GAPENDI
Luciana Diamante
Marília Rodrigues




3 comentários:

  1. Boa tarde, adorei a reportagem feita pelo Fantástico.
    Tenho 23 anos, descobri a endometriose a um ano atrás e está avançada, como endometriose profunda.
    Gostaria de indicações de especialistas nesse assunto aqui no Rio de Janeiro, me consulto com um médico daqui, mas estou insatisfeita com o atendimento dele. Preciso de ajuda.
    tst.medeiros@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Olá meninas. Luto contra a infertilidade a exatamente três anos e depois de uma FIV e três TEC, sem sucesso, resolvi procurar um médico fora da minha cidade. Ele me pediu pra fazer o exame CA125, ontem saiu o resultado, que o normal seria até 35 o meu deu 147,5.
    Estou muito chateada e de boca aberta com negligência do meu médico. Não falei c o médico aindaa respeito, mas acredito que esse resultado possa ser endometriose sim.
    O que vcs me dizem?
    Bjossss
    Rose

    ResponderExcluir
  3. Ola meninas, ha dois anos atras procurei um gineo por conta das minhas colicas insuportaveis, ela pediu exames como ultra pelve.e o exame ca 125, o ca deu negativo, eo ultra deu um mioma, ai questionei minha medica perguntando se esse mioma me atrapalharia engravida, ela disse q nao. Passei a usa o elane 28, minhas dores sumiram, foram uns dois anos assim sem dores, a seis meses parei de toma remedio pois queria engravida, ai começamos a me preparar, fiz tdos os exames comecei a toma o acido folico, ai descobri uma pedra na vesicula, dia 27/01/14 fui faze uma video para retirada da vesicula no procedimento meu medico levo a camera na minha cavidade e viu uma endo importe, ainda me recuperando da cirugia procurei a medica novamente e disse da endo pra ela, mando eu faze o exame de sangue, e uma ressonancia, e mando eu volta com o antic, peguei os exame o ca deu positivo e a ress deu, foco da endo na pelve, 3 miomas, e cisto no reto, estou apavorada e mto triste pq se ela tivesse investigado a dois anos atras poderia ja te feito o tratamento e hj poderia ta tentando engravida, troquei de medico, vo te a primeira consulta com ele dia 27 to mto anciosa pra sabe oq ele vai me disse to com mto medo quero mto se mae. Torcem pra mim pra esse novo nedico possa me ajuda... bjo abraço e q deus abençoe tdas

    ResponderExcluir