quinta-feira, 2 de março de 2017

A ENDOMETRIOSE CANSA.....






"Eu tenho Endometriose .. E tô cansada! Sinto dores/cólicas no período menstrual mas também sinto dores quando não estou menstruada. 

As minhas dores não são por falta de tratamento, como muitos acham! Pelo contrário, lutei muito para achar um médico ginecologista que fosse especialista nessa doença. Sim... porque não são todos os médicos que entendem e tratam.
O custo é muito alto com cirurgias, medicações, tratamentos paralelos, como fisioterapia uroginecológica, acupuntura e outros. Tudo o que dizem que é bom para aliviar as dores e meu médico aconselha, eu faço. 
Eu não sou fraca e nem gosto de faltar ao trabalho ou aos eventos com minha família e amigos. Simplesmente tem dias em que a dor é muito forte e não consigo levantar da cama, mesmo tomando o remédio para dor mais forte e receitado pelo meu médico. Eu gosto de me sentir ativa, disposta, viva!!!
Entre essas dores constantes, tratamentos, cirurgias, tentativas de bloquear a menstruação; vem também o medo.... o medo da infertilidade. O medo do meu casamento acabar....o medo de ser demitida do meu emprego. Muitos não entendem como posso sentir tantas dores assim, sendo que outras mulheres menstruam normal!
Mas eu não sou fraca! Pelo contrário, muitos no meu lugar não suportariam metade das dores que eu suporto e ainda com o sorriso no rosto, muitas vezes fingindo que não estou sentindo nada!
Eu sou muito forte, me considero uma guerreira no meio de tantas mulheres que convivem com essa doença. Somos quase 7 milhões de brasileiras, porém muitos ainda não sabem o que é de fato a endometriose.
Mas da mesma forma que me sinto forte, também me sinto cansada. Especialmente nos momentos de dor e fragilidade que vem quando faço teste de gravidez e recebo um negativo. 
Assim como eu, sei que muitas também se sentem assim.... cansadas! Cansadas fisicamente, emocionalmente e financeiramente." 


Até a Próxima!!!

Equipe GAPENDI

Luciana Diamante
Marília Rodrigues

2 comentários:

  1. Olá . Bom mais uma vez a monstra veio e junto com mt dor e sofrido saber o dia que a M está chegando e saber q vou passar tudo outra vez um dia dois três de cama isolada MT dor sem querer ver ninguém . Não aguento mais

    ResponderExcluir
  2. Tenho endometriose profunda não tenho as dores terríveis descritas .Tenho 43 anos e faço uso de A llurene ha quase um ano .Estava sem menstruar ha 4 meses ,este mês voltei a menstruar mesmo tomando a medicação, não com fluxo intenso mas escuro e constante. É normal?

    ResponderExcluir