quinta-feira, 7 de agosto de 2014

SAIBA COMO FOI O ENDOENCONTRO DO GAPENDI NO RIO DE JANEIRO E A PARTICIPAÇÃO NA PESQUISA SOBRE ENDOMETRIOSE NA FIOCRUZ!!

Ocorreu no dia 02/08/2014, mais um EndoEncontro do Gapendi, desta vez, na cidade do Rio de Janeiro, em parceria com a Fiocruz. Neste encontro, as participantes, bem como seus acompanhantes (maridos, amigos e familiares) puderam assistir a uma palestra sobre a Endometriose e também sobre uma pesquisa que vem sendo realizada pela UEZO - Fundação Centro Universitário Estadual da Zona Oeste, em parceria com outras instituições.

Professora Jamila e Professor Daniel, Luciana Diamante e alunas do Estudo


Os palestrantes e também responsáveis pela pesquisa foram os professores Daniel Escorsim Machado e a professora Jamila Perini, além do ginecologista Plínio Tostes Berardo que também palestrou e tirou dúvidas das portadoras. 

Professora Dra. Jamila

Professor Dr. Daniel

Ginecologista Dr. Plínio











Uma de nossas coordenadoras, Luciana Diamante, esteve presente coordenando o evento que, aliás, foi um sucesso, tendo mais de 70 pessoas presentes!






















Ao final da palestra, as portadoras tiveram a oportunidade de serem voluntárias neste estudo, sendo entrevistadas e colhendo uma amostra de sangue, pelas alunas bolsistas do estudo.

















Agradecimento especial à aluna Aline Cristina Silva de Jesus que entrou em contato conosco, convidando as portadoras do Gapendi a fazerem parte desta pesquisa.











Também agradecemos às demais alunas que preparam o Coffee Break que estava delicioso! 



Agradecemos, ainda, à Fiocruz pelo espaço cedido para o evento.

E por fim, agradecimento especial à fotógrafa e também portadora: Ana Paula Linhares. (Todas as fotos profissionais - em preto e branco - são de sua autoria).

Vejam mais fotos do evento:

















Em breve traremos mais novidades a respeito do encontro, bem como os vídeos das palestras falando sobre esta nova e promissora pesquisa! Além disto, quem não pôde comparecer, mas deseja ser voluntária, acompanhem nosso blog, pois em breve informaremos de que forma podem participar!

Até a próxima!

Equipe Gapendi

2 comentários:

  1. Não consegui fazer a inscrição quando será o próximo ????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amiga! Assim que tivermos nova data para um encontro no Rio de Janeiro, estaremos publicando aqui no blog! Acompanhe-nos aqui, ou também através da nossa fanpage no Facebook: https://www.facebook.com/endoonline?fref=nf
      bjsss

      Excluir