sexta-feira, 18 de julho de 2014

SUPER ENDOENCONTRO DO GAPENDI NO PROJETO "TRATAMENTO DE INFERTILIDADE PARA TODOS!"

Olá Meninas!!!

Chegou a hora! Esta é a chance que as Portadoras de Endometriose (que moram ou podem vir a São Paulo) terão de “fazer História”, lutando por uma causa inédita no nosso País!

Ficou curiosa? Calma, vamos explicar!


Quem acompanha nosso blog, já sabe que o Gapendi fez uma parceria e apoia um Projeto chamado "Tratamento de Infertilidade para Todos" e, também o "Movimento Fertilidade". 

Quando publicamos o primeiro texto sobre este assunto, fizemos a seguinte pergunta às leitoras:

"Você, portadora de endometriose que sofre com a infertilidade, já imaginou se fosse possível realizar um tratamento de Reprodução Assistida, como por exemplo, a Fertilização In Vitro, com total cobertura do seu Plano de Saúde? E se fosse possível realizar este tratamento através do SUS sem precisar aguardar 5 anos numa fila de espera?

Não seria maravilhoso?

E se eu dissesse que para conseguirmos estas conquistas precisamos da sua ajuda, do seu apoio, do apoio do seu parceiro, sua família, seus amigos e até do seu médico? Você teria disposição e coragem para lutar por esta causa e chamar outras pessoas para ajudar também?”

Muitas portadoras, na ocasião, responderam "Sim" a esta pergunta e queriam saber o que precisariam fazer para ajudar!

Pois bem! Como dissemos acima, "chegou a hora" da sua ajuda, da sua colaboração e participação nesta luta!

Preste bastante atenção neste convite que vamos fazer para você e seus familiares, amigos e conhecidos:



No dia 9 de Agosto estará acontecendo em São Paulo o encontro sobre o Projeto Tratamento de Infertilidade para Todos”, justamente para discutir o acesso da população aos tratamentos de reprodução assistida, através dos planos de saúde e também a melhoria e ampliação destes tratamentos através do SUS.

Para quem não conhece o movimento "Tratamento de Infertilidade para Todos", tem como Interlocutores os médicos ginecologistas Dr. Newton Busso, presidente da Comissão Nacional Especializada em Reprodução Humana da FEBRASGO (Federação Brasileira das Sociedades de Ginecologia e Obstetrícia) e Dr. Nelson Antunes Jr., presidente da Sociedade Paulista de Medicina Reprodutiva; e luta pelo cumprimento do artigo 196 da Constituição e o integral cumprimento da Lei 11935, de 11 de maio de 2009, que obriga a cobertura do atendimento dos planos de saúde aos casais inférteis.

Este movimento é de muita importância não só para nós, portadoras de Endometriose, mas para todos que sofrem por algum motivo com a infertilidade e dependem, exclusivamente, da Reprodução Assistida para realizar o sonho e o direito (garantido por lei) de gerar seu próprio filho! É um Projeto inédito no Brasil! É um direito à vida, um movimento de cidadania, em prol dos casais inférteis que lutam para ter um filho e não tem o suporte do plano de saúde, nem do SUS, hoje totalmente incapaz de atender à demanda.

O evento contará com a presença de pessoas influentes e engajadas nesta luta, a começar pelo próprio Dr. Newton Busso que irá abrir a palestra falando sobre a questão da infertilidade em nosso país e apresentando-a como uma doença que necessita de tratamento, como qualquer outra patologia. Além disto, contaremos com a presença de alguns políticos influentes, dentre eles a Deputada Mara Gabrilli, que já esteve presente e confirmou seu engajamento nesta luta durante a apresentação do "Movimento Fertilidade" (organizado pela ONG OrientaVida) do qual o Gapendi também fez parte

Além disto, teremos uma participação especial do médico argentino, o Dr. Sérgio Papier, presidente do Comitê Cientifico e Coordenador da Comissão Assessora em Técnicas de Reprodução Humana Assistida da Sociedade Argentina de Medicina Reprodutiva, que liderou movimento parecido e vitorioso no país vizinho em 2013.


Para quem não sabe na Argentina o tratamento de Infertilidade consta no Rol dos tratamentos que contam com amparo governamental. E é isso que queremos e devemos lutar para que aconteça aqui no Brasil! Afinal, ninguém é infértil porque quer!

O Projeto conta, ainda, com o importante apoio de quatorze Entidades Médicas, da Sociedade Civil, da ONG OrientaVida e claro, também conta integralmente com o apoio de todas as Portadoras de Endometriose participantes do GAPENDI (Grupo de Apoio às Portadoras de Endometriose e Infertilidade) o nosso grupo!! Aliás, as coordenadoras do Gapendi, também estarão participando, neste dia, junto com os demais convidados, desta discussão, para mostrar a importância do engajamento de todos os interessados nesta luta, afinal para alcançarmos nossos direitos, precisamos sair de trás da tela do computador, e mostrar quem somos, o que sofremos e exigir o que temos direito! Vamos à luta!!

Por isso mesmo, o nosso EndoEncontro do GAPENDI em São Paulo, terá um gostinho prá lá de especial!! Estaremos todas juntas e unidas com o Projeto "Tratamento de Infertilidade para Todos" e estaremos fazendo o nosso EndoEncontro GAPENDI lá!! 

Já pensou?!! Quem já participou dos nossos encontros sabe o quanto são especiais! E esse agora vai ter um gostinho mais especial, afinal fomos convidadas a fazer parte da Campanha Publicitária deste Movimento!! Isto mesmo! Vamos virar "garotas propaganda" do Projeto "Tratamento de Infertilidade para Todos" e por isto precisamos da presença de muitas meninas, com seus companheiros, parentes, amigos, para fazer esta Campanha!

Contamos com o seu apoio!! 
Venha fazer parte desta luta!

Mesmo que não sofra com a infertilidade, você também pode ajudar a "fazer História" neste país! Venha ser militante desta causa, nesse projeto que é fundamental para todas nós!! 

Além disto, mostrando quem somos nesta causa, também estaremos divulgando sobre a Endometriose e isto será mais um passo para a conquista dos direitos que deveríamos ter por sermos portadoras de uma doença crônica que é, ainda, tão mal assistida em nosso país!

Contamos com todos vocês lá!!!!

Evento: Tratamento de Infertilidade para Todos
Data: 09 de Agosto - Sábado
Horário: 08h30
Local: Teatro Gazeta (Av. Paulista, 900)

É preciso fazer a inscrição neste encontro para poder participar da Campanha Publicitária do Projeto.

AS INSCRIÇÕES DEVERÃO SER FEITAS SOMENTE ATRAVÉS DO E-MAIL: gapendi@hotmail.com (No "assunto" da mensagem, escreva: "Endoencontro de São Paulo").

Depois da Palestra, poderemos nos reunir e almoçarmos juntas!!! O que acham?!!! Será bem legal!

Participem e divulguem este evento!

Até a próxima!

Equipe Gapendi

Um comentário: