quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

AÇÕES DO GAPENDI NO MÊS MUNDIAL DA LUTA PELA CONSCIENTIZAÇÃO E DIVULGAÇÃO DA ENDOMETRIOSE

Olá

Como muitas já sabem Março é mês da Conscientização e Divulgação da ENDOMETRIOSE. Doença que acomete cerca de 6 milhões de brasileiras e que afeta significativamente a qualidade de vida das portadoras, já que acarreta dores pélvicas fortes dentro ou fora do período menstrual, alterações ou desconfortos evacuatórios e/ou miccionais, dispareunia ( dor na relação sexual) e dificuldades para engravidar. 




Em 2013 conseguimos pintar o Facebook de amarelo, cor que simboliza a Endometriose, além de termos feito um grande encontro com a palestras de médicos conceituados especialistas no assunto, o que acabou sendo um verdadeiro sucesso!! Para 2014, estamos preparando uma super programação e grandes ações em prol da maior divulgação e conscientização da doença no nosso país.

Tendo como porta principal a internet, já que sabemos que está acaba sendo o maior meio de comunicação atualmente, vamos tá desenvolvendo novas ações, além das que já fazemos atualmente na nossa fan page EndometrioseOnline, buscando explicar o que é a endometriose, de forma simples e clara, além de tá lançando uma campanha virtual onde poderemos mudar as "capas" dos nossos perfis por uma desenvolvida exclusivamente para a ocasião.

O nosso diferencial deste ano é que vamos tá promovendo AbracEndo em alguns estados. Para quem não conhece o objetivo desse projeto é levar para as ruas um pouco do que fazemos na internet através do nosso blog, grupos nos facebook, fan page. A ideia do AbracEndo é fazer encontros nas cidades, nos pontos de grande circulação, para trabalhar com a divulgação e conscientização da doença, através da distribuição de folders que serão entregues à população!! Vamos tá divulgando os locais e as datas em breve!!

E vamos tá fechando o mês com um super encontro na cidade de São Paulo, no dia 29 de março. Esse encontro será um pouco diferente dos encontros entre as portadoras que estamos acostumadas. Será um evento aberto para todo o público: portadora, familiar, amigos, simpatizantes da nossa causa, onde contaremos com a presença e palestras de alguns médicos conceituados no assunto, que irão engrandecer bastante o nosso evento com informações corretas acerca da Endometriose. Nos próximos dias vamos ta disponibilizando o local e os profissionais convidados!!! Mas de antemão, já sabemos que se em 2013 foi um sucesso, com vagas esgotadas e muita procura, esse ano será 100% melhor!! Estamos trabalhando arduamente para isso!!!Então, reserve esta data em sua agenda!!!
Fiquem atentas pois, em breve, vamos tá passando mais novidades sobre as nossas ações no mês da Conscientização e Divulgação da Doença!! O GAPENDI está sempre se esforçando e buscando levar, ao máximo, a Endometriose para todo o Brasil, seja através de reportagens, entrevistas, encontros, palestras, ações ou pelos nossos grupos no Facebook!!!

EQUIPE GAPENDI
Luciana Diamante
Marília Rodrigues

6 comentários:

  1. Boa tarde meninas, estou desesperada!!! Descobri em Outubro que tenho endometriose profunda e preciso fazer a video, só que o meu médico, adorei ele e tenho total confiança pois ele é especialista, ele não faz a video pelo convênio e tenho que desembolsar 18 mil, só que não tenho condições de pagar esse valor. A minha dúvida é, alguém conhece algum especialista que faz a video pela Unimed? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amiga! Se a sua cirurgia irá envolver a parte intestinal será bem difícil conseguir que seja totalmente coberta pelo plano de saúde, pois para este tipo de cirurgia é necessário uma equipe de médicos para operar junto com o ginecologista e muitas vezes estes outros profissionais não fazem parte do seu plano, o que acaba gerando este valor "a parte". Entretanto, nossa orientação é que busque a ajuda de um advogado especializado na área da saúde, pois este profissional poderá dar entrada contra o plano para obrigá-los a custear sua cirurgia. Boa sorte e que tudo dê certo para você! bjs

      Excluir
  2. Boa tarde, primeiramente agradecer a vocês por este site tão maravilhoso, e por lutar por nós, portadoras de endometriose.
    meu nome é dayane tenho 20 anos, mas descobri a endometriose com 14b anos, e des daí venho tomando contracept que infelizmente hoje jpá não faz efeito algum, estou muito mal, já não estou suportando as dores diárias, e infelizmente dependo do sus, mesmo morando em Belo Horizonte ouvi da médica da unidade de saúde que tenho que conviver com a dor, mas já não estou suportando está situação, dormir e acordar com dor já passou de rotina. e o pior que o sus está completamente despreparado para acolher pacientes que sofrem com endometriose. Peço encarecidamente que me ajudem de alguma forma, pois já estou a beira da loucura, preciso de vocês urgente pois vejo que vocês se importam com quem sofre deste problema. Des de já aguardo retorno, obrigado email dayanesoaresleite@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dayane!

      Sabemos e conhecemos bem o seu sofrimento, e o pior é que realmente o SUS não está preparado para atender adequadamente uma portadora de endometriose. O ideal seria mesmo buscar algum hospital de referencia que tenha um ambulatório de endometriose.

      A indicação que temos de um hospital assim em Belo Horizonte é o Ambulatório de Endometriose e Dor Pélvica Crônica do Hospital das Clínicas da UFMG.

      Tente conseguir um encaminhamento do posto de saúde para este ambulatório, pois por ser específico talvez possa ajudá-la melhor!

      Faça parte também do nosso grupo no Facebook! Você poderá conhecer várias outras portadoras que também moram em Belo Horizonte e que poderão te ajudar na busca por tratamento!

      Desejamos que consiga rapidamente um local adequado para se tratar, porque as dores da endometriose realmente nos impossibilita até de viver normalmente nosso dia a dia!

      Conte conosco!!!

      Beijos

      Excluir
  3. Boa tarde, quero parabeniza-las pela iniciativa das atividades de apoio as portadoras de endometriose. Tenho interesse de participar do encontro e irei participar do grupo no facebook.

    ResponderExcluir