quarta-feira, 23 de outubro de 2013

UMA ÓTIMA NOTÍCIA: A VIDEOLAPAROSCOPIA ENTROU PARA O ROL DA ANS!



Olá a todos!
Quem aqui se lembra de um post que fizemos pedindo a ajuda de todos para que o tratamento por Videolaparoscopia da Endometriose entrasse no Rol de Procedimentos Obrigatórios da ANS? (clique aqui para ver a postagem)
Pois bem! Queremos dar a boa notícia de que esta colaboração surtiu efeito!
Saiu, esta semana, a nova lista de procedimentos da ANS e a Videolaparoscopia foi incluída, como desejávamos!
É uma grande conquista, pois agora, os planos não mais poderão usar o argumento de que este procedimento não consta no Rol de procedimentos da ANS para negar o tratamento.
Estamos felizes com este resultado, pois sabemos como é difícil e oneroso para muitas portadoras ir em busca do tratamento, a começar pela procura de médicos especialistas (que são poucos, e cada vez mais estão se tornando "particulares") e, além disto, ter que "brigar" com o plano de saúde para conseguir realizar a cirurgia, através da Videolaparoscopia, que é melhor forma de tratamento para quem tem Endometriose. Não é nada fácil!
Mas, esperamos que com esta conquista, os planos passem a autorizar com mais rapidez e sem muitas "desculpas" todos os pedidos de Videolaparoscopia, pois desta forma, muitas portadoras irão economizar com os advogados da área da saúde que, diga-se de passagem, também não são nada baratos!
Parabéns a todos que participaram da Consulta Pública, solicitando a entrada da Videolaparoscopia para Endometriose!

O Gapendi continuará lutando para mais direitos e benefícios a todas as portadoras!

Fonte: http://portalsaude.saude.gov.br/portalsaude/noticia/13882/162/usuarios-de-planos-terao-87-novos-procedimentos-cobertos.html

Equipe Gapendi

Um comentário: