segunda-feira, 16 de setembro de 2013

O BLOG DO GAPENDI FOI CONVIDADO PARA PARTICIPAR DO CONCURSO TOPBLOG BRASIL!

Olá a todos! Como vão? 

Temos uma ótima notícia!

O blog do Gapendi foi convidado, mais uma vez, para participar do Concurso "TopBlog Brasil". E, é claro que topamos participar! 




Na verdade, ficamos muito felizes com este convite, pois é mais uma oportunidade de divulgarmos sobre a Endometriose através do nosso blog.

Quem nos acompanha sabe muito bem a nossa preocupação constante em trazer informações importantes e atualizadas sobre esta nossa doença tão enigmática

Por várias vezes, aqui no blog, publicamos textos alertando para um fato muito grave que acontece com a Endometriose: a falta de informação e a desinformação sobre a doença.

Como explicamos no texto "Por que somos tão mal compreendidas"a "Falta de Informação" e a "Desinformação" podem parecer sinônimos, mas não são!

No primeiro caso, a falta de informação, é fácil de entender. Se sairmos nas ruas e perguntarmos aleatoriamente às pessoas, "o que é Endometriose", a maioria irá dizer que nunca ouviu falar. Até mesmo algumas portadoras (para não dizer a maioria) ficaram com um ponto de interrogação no rosto quando ouviram pela primeira vez o diagnóstico. Este desconhecimento, em parte, provém do fato, como dissemos acima, de estarmos lidando com uma doença totalmente enigmática (não se conhece a causa, nem a cura); mas também pode ser explicado pela falta de interesse ou o"não-reconhecimento" da importância da divulgação da Endometriose para a saúde feminina. Isto é um problema mundial.
Porém, se a falta de informação sobre a doença é ruim, pior ainda é recebê-la de maneira errada! Isto é o que chamamos de Desinformação, outro grave problema enfrentado pelas portadoras e que têm sido cada vez mais frequente. É tão sério que uma simples informação incorreta pode até agravar um quadro de Endometriose.


É por este motivo que é tão importante que todos nós (não apenas as portadoras, mas parentes, amigos, profissionais da área de saúde e todas as pessoas simpatizantes da nossa causa) possamos nos unir para contribuir na divulgação da Endometriose e, assim, poder ajudar muitas mulheres a saber reconhecer os sintomas da doença e ir em busca de ajuda especializada o mais rápido possível!

E a participação do nosso blog no concurso do TopBlog Brasil é uma excelente oportunidade para fazermos uma ótima divulgação com maior alcance!

Por isto, pedimos a todos que colaborem e lutem conosco votando em nosso blog!

Para votar, é muito simples. Basta seguir os passos abaixo!

1 - Clique sobre o selo "TopBlog 2013" que está no lado superior direito do nosso blog, ou acesse o link:

http://www.topblog.com.br/2012/index.php?pg=busca&c_b=181592


2 - Você pode votar das duas maneiras apresentadas: através do e-mail ou com seu perfil do Facebook.

Através do e-mail: No campo solicitado, preencha seu nome e seu e-mail e clique em "votar". Em seguida, você receberá uma mensagem solicitando que valide seu voto acessando seu e-mail. Entre no seu e-mail, procure a mensagem do TopBlog e siga as instruções para validar seu voto.

Através do Facebook: Faça login no seu perfil do Facebook, depois clique em "votar" no campo apresentado. 


Lembre-se: A informação é a nossa maior aliada na luta contra a Endometriose e você pode fazer a diferença nesta luta! Vote no blog do Gapendi e peça aos amigos para votar! Colabore!

Desde já agradecemos a todos que abraçam a nossa causa!

Até a próxima!


Luciana Diamante e Marília Gabriela

Nenhum comentário:

Postar um comentário