Olá, meninas!
Já faz algum tempo que o nosso grupo planeja falar sobre a realidade enfrentada por muitas mulheres com endometriose em nosso país. Aliás, nosso grupo e todas as "EndoAmigas" espalhadas pelo Brasil!
Preste muita atenção neste vídeo e divulgue-o!
Ajude-nos a mudar nossa sofrida realidade!
BEM-VINDA AO BLOG DO GAPENDI!
Endometriose: SabendEndo e ApredendEndo a Conviver!
- O que é Endometriose?
- Informações
- As Dores da Endometriose
- Tratamento da Endometriose
- EndoEncontros
- Gapendi na mídia
- Relatos de Portadoras
- RespondENDO
- Tudo sobre Infertilidade
- Campanha de Divulgação
- Direitos das Portadoras
- AbracENDO
- Tipos de Endometriose
- Conheça o GAPENDI
- Endometriose Online
- Como é feito o Diagnóstico
- Cirurgia de videolaparoscopia
- Especialistas
- Allurene
- Ciclo Menstrual
- Famosas com Endometriose
- Nutrição
- Participação dos familiares
- Sexualidade e Endometriose
- Zoladex
- Aderências Pélvicas
- Endometriomas
- Terapias Alternativas
Meninas...
ResponderExcluirEstá na hora de todos saberem que não é só a dor da Endometriose que nos faz sofrer, mas também toda a dificuldade e custo para tratar esta doença, não é mesmo?
Divulguem o novo vídeo e ajudem a mudar esta realidade!
Em Portugal também temos SNS ( Serviço Nacional de Saúde ) mas muita gente como eu tem um Seguro de Saúde.
ResponderExcluirFoi com este seguro e uma médica ginecologista privada ( já fez o parto da minha bebé há 27 meses ) que descobri a endometriose e fiz a laparoscopia.
É uma doença terrível que nos dá dor até na alma!
Lu: Parabéns pelo belíssimo trabalho na divulgação da endometriose. Este último vídeo traz uma importante informação sobre a questão financeira do tratamento. É um absurdo viver num país sem atendimento adequado pelo SUS. Partimos para os planos de saúde justamente por esta questão e somos maltratadas e humilhadas para que possamos realizar procedimentos do qual teríamos direito. Beijo querida e a todas as guerreiras que lutam diarimente para sobreviverem a endometriose. Tathi
ResponderExcluirOlá, estou passando por tudo isso que vocês colocaram aqui. Aumentei meu plano e saúde para ter mais laboratórios para fazer os exames e mais hospitais para ir de emergência e para cirurgias... Vocês esqueceram de colocar no vídeo o valor do D.I.U Mirena R$ 1.500,00 (paguei há dois anos, agora deve estar mais caro). Enfim, ter endometriose dói no corpo, na alma e no bolso. Beijos
ResponderExcluirA realidade de quem tem endo é muito dura, principalmente quando a portadora não tem condições financeiras para custear o tratamento. Enquanto isso os planos de saúde negam procedimentos, a saúde pública não oferece tratamento adequado. E a nossa situação? Bom... ela não espera, só piora! E o q fazer? Não ficar calada!
ResponderExcluirÉ isso ai meninas, tenho orgulho de vcs!!!
Tudo q envolve a endo tbm envolve gastos altos. Se não bastasse isso temos q lidar com as negativas de planos, médicos desqualificados q usam as portadoras como cobaias, descaso da saúde pública. Em fim... fica o alerta, para as portadoras não passarem mais por isso caladas, lutem pelo direito de vcs, caso contrário ninguém vai fazer isso! Parabéns meninas de SP, vcs são ótimas!!!
ResponderExcluirÉ isto mesmo, meninas! É muito importante nos unirmos para conseguirmos os nossos direitos.
ResponderExcluirQuanto ao Mirena, é verdade, ele é caríssimo e deveria ser custeado pelos planos de saúde, o que não acontece. Enfim, tenho certeza de que um dia conquistaremos nossos direitos! bjssss
Olá Meninas. Como muitas, infelizmente sou o mais novo membro deste blog;há cerca de 1 ano suspeitei que estava com endometriose; EU LEVANTEI A HIPOTESE PRA UMA GINECOLOGISTA Q FUI, POR TER VISTO UMA PROPAGANDA NA TV.mas até "acertar" um ginecologista, que me pedisse os exames corretos, demorou;em parte foi tb culpa minha pois estava de mudança de cidade e foi muito complicado marcar o ultrassom apos 10 dias da menstruação, pq era difícil ter horario no dia em q eu precisava, nunca tinha e antes ou depois não adiantava;finalmente ontem fiz mais uma ultra e confirmou o cisto de chocolate nos 2 ovários e acomete útero tb. Minha batalha vai começar agora, a procura de um bom ginecologista, dentro do meu plano de saude ( Trasmontano) e na cidade em q estou morando agora Peruibe, ou em SP mesmo.( a gineco que eu tinha gostado mudou-se para Piau..snif).As dores incomodam, mas nem tanto quanto os relatos q li aki e no fórum;e claro, não quero esperar que piorem. Ainda não sei o que será feito, pois tudo depende de eu achar um ginecologista que eu confie; conversando com ele, dá p/ perceber se o médico é " bom" ou se está parado no tempo,sem se atualizar, dizendo que minhas cólicas são normais e tomando um Postam passa; já comprei ate genérico..rs..tenho umas 5 caixas guardadas aki..rs.Por esse motivo não fiquei tão "assustada" quando recebi a noticia; mas me senti meio perdida diante de tanta informação ..pq não é um doença que vc opera e pronto, acaba...infelizmente..é controlavel..então a gora é correr atras e descobrir a melhor opção... portanto meninas, novatas como eu, não se apavorem; procurem orientação e um médico que vc sinta confiança; é a base de tudo!
ResponderExcluirSou casada há 5 anos;tenho 43 anos e não tenho filhos e nem pretendo ter..esta decisão foi tomada já antes do casamento,pois nenhum de nós queria e não temos afinidade com crianças; acredito ser um caso a parte, já que não pretendo engravidar e sim ter uma melhor qualidade de vida em todos os sentidos.
Bem meninas, agradeço a criação desse Blog, que me foi e creio, será muito útil nessa nova etapa; conto coma fonte de informação de voces e no que eu puder ajudar e repassar as informações e atualizações a respeito dessa doença, contem comigo. Beijus a todas e boa sorte a todas nós. Sempre q der , mandarei noticias pq avida continua e o trabalho não pode parar!!
Beijus
Paty
Oi, Patrícia! Seja muito bem vinda ao nosso blog! Realmente, a questão com os médicos é algo complicado para as portadoras. Creio que todas aqui passaram por mais de um médico até acertar! Vc está no litoral, então fica ainda mais difícil. Se o seu plano aceitar médicos em SP, é mais fácil encontrar bons especialistas. Se precisar de indicação, é só falar! Muito obrigada por se disponibilizar a nos ajudar...toda ajuda e informação sobre a endometriose é muito bem vinda!!! Desejo que tudo dê certo em seu tratamento e que vc possa ter qualidade de vida, pois isto é o mais importante! Bjsss
ResponderExcluirUm assunto pouco conhecido... Tenho endometriose e acho que sempre tive, mas nunca foi diagnosticado. Todo mundo falava que as cólicas menstruais eram normais... E meus exames sempre normais, até que cheguei a São Paulo e casada resolvemos engravidar... Não consegui e só no ano passado o diagnostico foi feito... fiz duas cirurgias, exames, caríssimos, tomo zoladex pelo SUS, mas tive que ficar um dia inteiro na fila para pedir e mais um dia pra cada dose...
ResponderExcluirVou tomar a última dose pelo SUS em junho e oro a Deus que realize meu sonho a partir de setembro... Quantas mulheres t\êm este mesmo sonho e não conseguem devido ao diagnóstico tardio, ao tratamento caro e a burocracia dos planos de saúde...
É verdade, Simone! As portadoras que conseguem um tratamento adequado têm muita sorte, pois penso que muitas meninas sofrem com a endometriose, mesmo sem saber, e talvez nunca venham saber, justamente pela dificuldade de se conseguir bons médicos e/ou bons hospitais do SUS especializados em endo!
ResponderExcluirQue Deus possa te abençoar em seu tratamento e logo, logo vc ficará barrigudinha sim!
Beijossss
Oi meninas, eu só mais de vocês portadora da endo!!!Faz 40 dias que fiz uma nova video com retirada dos focos + pedaço do intestino + retirada das trompas em fim aquela loucura. Fiz particular porque infelizmente durante 15 anos passei na mesma médica que sem explicação não viu!!!rsrs. É tenho rir pra não chorar, porque já chorei muito!Quero fazer parte deste time e dividir ajudar com minha experiência.
ResponderExcluirbjs
Priscila Proença
Pri! Seja muito bem vinda! Que bom que já conseguiu fazer a cirurgia. Pena é ter demorado a chegar no diagnóstico, né? Isto é algo comum entre nós. Muitas, só descobriram a doença depois que ela já estava bem avançada! Enfim! Mas, vamos lutar para informar cada vez mais sobre a Endometriose, pois só assim conseguiremos evitar que mais meninas descubram a endometriose tarde demais, não é mesmo?
ResponderExcluirDesejo que tudo dê certo em seu tratamento! Beijossss
Olá meninas, vejo q esse tormento não é só meu! Faz quase 2 anos q descobri A endometriose e foi uma tristeza pra mim.. Com 20 anos de idade fiz a vide laparoscopia, tentei parar de menstruar tomando remédio continuo mesmo assim, todo mês a menstruação vinha e ainda com cólicas!! Sem entender a medica só ficava mandando eu trocar de remédio, dizia que era só escape etc.. Resultado em um ano mudei 6 vezes de anticoncepcional e nada de parar a menstruação.. Ate q mudei de medico.. Hoje faço tratamento do Dr Elsimar Coutinho fiz o implante de duas capsulas de progesterona e uma de elcometrina e graças a Deus parei de menstruar isso já é uma alivio imenso.. Tem pouco tempo q comecei esse tratamento mas qualquer novidade, eu comento aqui, pra vcs.. Bjoss parabéns pelo trabalho!! Kalila Silva
ResponderExcluirKalila, seja bem vinda! Ter endometriose realmente é muito difícil, mas ainda bem que você está em tratamento, isto é muito importante! Espero que dê tudo certo! Pode contar conosco tb! Beijosss
ResponderExcluirBoa tarde Meninas,
ResponderExcluirgraças a Deus não tenho endometriose, mas estou fazendo um trabalho para a faculdade (faço direito) sobre os Direitos de quem tem endometriose, mas esotu meio perdida, se voces acharem ou souberem de algum lugar ou alguem com quem eu possa tirar algumas dúvida por favor me mandem um email (camila_adamis@hotmail.com). Muito obrigada, espro um dia poder ajudar voces com esse trabalho. Bjos!
Camila! Que bom que existem pessoas como você! Seu trabalho é muito importante!
ResponderExcluirSobre este assunto, é bom você saber que a Endometriose ainda nem é considerada uma doença de saúde pública no Brasil, portanto, ainda não temos claro quais são os nossos direitos. Por exemplo, muitas mulheres sofrem com dores tão incapacitantes que não têm possibilidades de trabalhar, no entanto, é muito difícil conseguir o benefício do INSS por causa da endometriose, enfim, é algo pelo qual temos que lutar. Além disto, as portadoras de endometriose enfretam muitas dificuldades em encontrar tratamento adequado através do SUS, e mesmo os Planos de Saúde são um grande empecilho, pois negam, sem razão, procedimentos como exames específicos para o diagnóstico da doença e também a cirurgia por videolaparoscopia, que muitas vezes é essencial para o tratamento desta doença. Sugiro que você dê uma olhada em nosso outro blog que justamente fala sobre os nossos direitos, podem ter informações lá para lhe ajudar: www.endometrioseprotesto.blogspot.com
Beijosss e volte para nos contar sobre o seu trabalho!
Boa noite!
ResponderExcluirSou portadora desta temivel e terrivel doença. Faz pouco tempo que descobri. Agora estou prestes a fazer a cirurgia, mas o meu convenio não esta autorizando a videolaparoscopia. Acabei de enviar o link deste blog à eles, quem sabe mudem de ideia, pois aqui esta tudo muito bem explicado sobre a doença. Obrigada
Ana Paula
Ana Paula! Realmente os convênios estão dando uma dor de cabeça danada às portadoras de endometriose que necessitam da videolaparoscopia. Nós tratamos muito sobre este assunto no blog: www.endometrioseprotesto.blogspot.com Vale a pena conferir, pois tem dicas de como proceder se o plano negar a cirurgia, ok? Não desista!! Beijosss
ResponderExcluiroi boa tarde vc tem o telefone deste dr Dr Elsimar Coutinho,para me fornecer, eu tb tenho endometriose.
ResponderExcluirE parabéns pelo blog, que com certeza só vem ajudar a todas nós.
obrigado. Sônia Maria
Oi. Eu descobri que tinha endometriose profunda o ano passado, cheguei a dar entrada nos procedimentos para videolaparascopia, mas perdi emprego, e na semana da cirurgia, um dos médicos não confirmou a cirurgia, soube disso na véspera do preparo. Desde então nao sei como anda meus tumores, isso tem me deixado preocupada. o que posso fazer? eu tenho engordado muito, variante, 0,5 a 1kg por semana, não sei o q faço. Isso é algum sinal de agravamento?? Me ajudem
ResponderExcluir