sábado, 12 de março de 2011

AS DORES DA ENDOMETRIOSE - EM VÍDEO

Meninas,

Mais um vídeo produzido pelas EndoAmigas de São Paulo.
O vídeo fala sobre as postagens "As dores da Endometriose - Parte 1 e Parte 2" que foram publicadas aqui.
Divulguem!!!!

7 comentários:

  1. Olá companheiras de luta, acabei de publicar um dos vossos vídeos no nosso blog! Obrigada pelo excelente trabalho!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Legal, amigas! Juntas podemos sim divulgar a doença e ajudar a tantas mulheres que sofrem com a doença!!!
    Beijossss

    ResponderExcluir
  3. Oi, eu tenho 19 anos e fui bem recentemente diagnosticada, moro numa cidade pequena no interior de S.Paulo. Nao conheco ninguem que tenha e ninguem pra conversar sobre isso, eu estou tomando um remedio pra tratamento, mas ando tendo problemas e meu medico disse hoje que eh possivel que eu tenha que fazer uma videolaparoscopia. Sei que nao eh o fim do mundo, mas nao sei nada ainda, nao tive oportunidade de conversar com ninguem. Alguem se habilita a me ajudar?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  4. Olá, amiga!!! Com certeza iremos ajudá-la! No que precisar, e no que estiver ao nosso alcance, é só falar!

    Pelo visto vc já fez exames para diagnosticar a endometriose, certo? Quais exames vc fez? Qual medicação vc está tomando? Às vezes, dependendo do "grau" da endometriose, os médicos optam por um tratamento medicamentoso, que visa suprimir a sua menstruação e assim diminuir suas dores e a progressão da doença. Porém, quando isto não dá certo, o ideal é refazer os exames, especialmente os de imagem como a Ressonância Magnética e o Ultrasom com Preparo Intestinal, para fazer um mapeamento dos focos da doença e assim planejar a cirurgia corretamente. Vale dizer que antigamente os médicos indicavam a cirurgia apenas para fazer o diagnóstico da doença. Então submetiam a paciente a todos os procedimentos e riscos cirúrgicos apenas para "olhar" a pelve. Geralmente, depois disto, marcavam uma segunda cirurgia para tratar a endometriose. Atualmente, têm-se adotado uma outra postura, que é a de mapear os focos e nódulos da endometriose através de vários exames, para planejar melhor a videolaparoscopia e levar a paciente uma única vez para a mesa de cirurgia. Por isto, é importante estar sendo acompanhada por um médico especialista na doença a fim de evitar várias cirurgias desnecessárias!

    No mais, se vc realmente precisar realizar a videolaparoscopia, fique tranquila, pois costuma ser uma cirurgia sem grandes complicações. Temos uma postagem aqui no blog falando sobre como se preparar para a Video. Pode dar uma olhada, se desejar!

    Beijosss e conte com a gente!

    ResponderExcluir
  5. Oi, sou eu ai de cima de novo, obrigada, se alguem estiver disposta a conversar comigo no msn debyjcz@hotmail.com

    Obrigada

    ResponderExcluir
  6. olá meninas! me chamo Cristina Santos e sou de belém do pará.
    eu tb tenho endomitriose e ovários policisticos, atualmente estou me sentindo muito mau com esses sitomas, pois a endomitriose está se desenvolvento muito rápido. Gostaria muito que vcs me ajudasem a pelo menos com alguma conversa ou coisa assim!!! meu email... chris.sonia@hotmail.com
    beijos pra todas e aguardo resposta!!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá!Meu nome é ana claudia tenho 33 anos, achei teu blog no google, estou pesquisando sobre endometriose, pois há um ano apareceu um caroço na altura de minha cicatriz da cesárea e esse caroço foi aumentando!Sinto muita dor neste local nos dias de menstruação e uns dias depois principalmente, sinto que os dias passam muito rápido, qdo menos imagino a menstruação já está vindo de novo e com ela vem todo sofrimento!!!!Meu médico disse que não precisa fazer cirurgia devido à eu querer ter outro filho, mas eu não estou aguentando a dor!Fiz o CA125 que deu 40.2 ainda não levei ao médico!Sinto que poucos me entendem!Ano passado perdi um emprego maravilhoso devido a dor que sentia ao caminhar!Tenho estado com minha autoestima baixa, barriga inchada e acima do peso!!!!!!Me ajudem por favor!!!!!Gostaria de um apoio ou esclarecimento!

    ResponderExcluir