sexta-feira, 24 de outubro de 2014

CAMPANHA PARA DIVULGAÇÃO E CONSCIENTIZAÇÃO DA ENDOMETRIOSE PROMOVIDA PELO GAPENDI!


O GAPENDI é um Grupo de Apoio às Portadoras de Endometriose e Infertilidade que já vem há 5 anos lutando pela causa destas mulheres. 


São inúmeras as dificuldades que as portadoras enfrentam para conseguir um tratamento eficaz. Os hospitais do SUS, por exemplo, possuem pouquíssimos centros e ambulatórios específicos da doença que, em sua maioria, estão concentrados em no máximo duas ou três cidades do Brasil, sendo, portanto, completamente insuficientes para atender à demanda de mais de 6 milhões de portadoras espalhadas por todos os cantos do nosso País.



Já os Planos de Saúde também deixam muito a desejar quando o assunto é "tratamento da mulher com Endometriose". Muitos, negam a cirurgia por videolaparoscopia, negam exames especializados e poucos possuem médicos capacitados para atender à estas pacientes. Portanto, sobra somente o tratamento particular que é extremamente caro e, por isto, pouquíssimo acessível para a maior parte das portadoras!

Mas, a verdade é que somos muitas e não podemos mais ficar caladas, sofrendo com as terríveis dores que esta doença nos causa: Dor no corpo, na alma e no bolso! 


Por isto, o GAPENDI está promovendo uma campanha para conscientizar e alertar toda a população sobre o que é a Endometriose e o descaso com o qual o Estado e empresas Privadas (como Planos de Saúde) vêm tratando estas pacientes.

Para tanto, solicitamos às participantes do Gapendi que nos enviassem uma foto com dizeres sobre o que passam, o que sentem e o que reivindicam em relação à Endometriose. Para nossa surpresa e alegria, recebemos mais de 160 fotos, que serão veiculadas como mensagens e vídeos a serem publicados tanto no blog do Gapendi, quanto na fanpage "Endometriose Online", no Facebook!

No primeiro vídeo, mostraremos quais são as piores dores sofridas pelas portadoras, alertamos para o fato de não estarmos recebendo o tratamento que merecemos e mostramos nossas reivindicações. Nos próximos vídeos explicaremos mais sobre o que é a Endometriose: sintomas, consequências, tipos de tratamento, além de continuarmos a mobilizar a população e o Governo para dar maior atenção à nossa causa e garantir nossos direitos enquanto portadoras de uma doença crônica e sem cura.

O álbum faz parte dessa campanha também!!! E não é preciso ter endometriose para ajudar! Basta ser solidário e compartilhar os nossos vídeos e as fotos do album que se encontra no nosso perfil, nos grupos e na nossa fanpage no facebook, até que possamos ser ouvidas! Para ter acesso ao álbum, basta clicar AQUI!!!


Agradecemos a todos o apoio e agradecemos imensamente à disponibilidade e coragem de cada uma destas portadoras que mostraram sua garra e força através destas fotos e mensagens!

Fiquem atentos pois em breve vamos divulgar o nosso primeiro video da Campanha no Youtube!!!









































Quer ver mais fotos da campanha??!! Não deixe de acessar e compartilhar o  nosso album! Basta clicar AQUI!




EQUIPE GAPENDI

Luciana Diamante
Marília Gabriela
Coordenadoras do GAPENDI
gapendi@hotmail.com


Um comentário:

  1. olá acabei de descobrir que estou com endometriose, endometrioma e uma inflamação em uma das trompas, gostaria de pedir indicação de médicos em São Paulo capital pois o médico que me deu o diagnóstico foi extremamente grosso e insensível, chorei muito com todo esse estresse. meu email ddaaiiaannii@yahoo.com.br muito obrigada

    ResponderExcluir