segunda-feira, 3 de junho de 2013

JUNHO: MÊS MUNDIAL DA INFERTILIDADE! PARTICIPEM DO NOSSO SORTEIO!

Olá, pessoal!



Vocês sabiam que Junho é o Mês Mundial da Infertilidade?

Poucas pessoas sabem, mas a ideia surgiu, há alguns anos, a partir da norte-americana Pamela Madsen presidente da AIA (American Infertility Association) que, junto com a Associação de Apoio Internacional aos Pacientes Inférteis (ICSI), elegeu Junho como o Mês Internacional da Infertilidade. Em vários países do mundo, durante este mês, são realizadas ações para falar sobre os tratamentos para a infertilidade, bem como para oferecer apoio necessário aos casais que passam por este difícil momento em suas vidas.

E, é claro que o GAPENDI não poderia deixar de lembrar e comemorar esta data, convidando todos os nossos seguidores aqui do blog, bem como dos nossos grupos no Facebook e da nossa Fanpage Endometriose Online para que participem conosco de algumas ações que iremos promover ao longo de todo o mês de Junho em prol da conscientização da Infertilidade.

Nem é preciso dizer o quanto uma ação de conscientização como esta representa para uma portadora de Endometriose. Afinal, cerca de 30% a 40% das mulheres que sofrem de Endometriose apresentam a infertilidade como um dos sintomas da doença. E, entre as mulheres com infertilidade, 50% delas apresentam a Endometriose. Ou seja, a infertilidade é um dos grandes fantasmas que atormentam boa parte das portadoras.


Por isto, e aproveitando a data, achamos importante falar um pouco mais sobre esta delicada questão da infertilidade, e isto pode ser feito de diferentes maneiras. Na verdade, há muito que ser falado, explicado, muitas questões a serem debatidas, como por exemplo, quais as maneiras corretas de tratar a infertilidade, quais os melhores métodos a serem escolhidos (estimulação da ovulação, coito programado, inseminação artificial, FIV, ICSI, etc), porque algumas mulheres conseguem engravidar com o tratamento e outras não, quais são os tipos de infertilidade que existem, quais os aspectos psicológicos envolvidos, e, o mais importante; as dificuldades que encontramos e o alto custo do tratamento, onde pode ser feito o tratamento de forma gratuita, enfim, há muito que falar!

Então, para vocês que passam por esta difícil experiência e desejam saber mais sobre a infertilidade, e também para todos aqueles que abraçam a nossa causa, acompanhem nosso blog e participem dos nossos grupos (Facebook) e da Fanpage Endometriose Online, pois ao longo de todo mês de Junho publicaremos postagens relacionadas à infertilidade, trazendo novidades e realizando pequenas ações das quais todos poderão participar!

Para começar com as nossas ações no Mês Mundial da Infertilidade, o GAPENDI em parceria exclusiva com a 4Bio – Medicamentos Especiais (http://www.4bio.com.br) irá realizar, através da fanpage “Endometriose Online”, o SORTEIO DO LIVRO:

Endometriose - Resolvendo a Dor e o Sonho de Ser Mãe
Autor: Paulo Serafini, Eduardo Mota, Ricardo Pereira e outros
Editora: Manole



Para ter maiores informações sobre o regulamento e as regras do sorteio, curta agora mesmo a nossa página Endometriose Online (CliqueAqui) e fique ligado aqui no nosso blog também!

Vamos nos unir no Mês Mundial da Conscientização da Infertilidade!

Contamos com todos vocês!

Equipe Gapendi
Luciana Diamante e Marília Gabriela

Um comentário: