sábado, 28 de abril de 2012

"BOLSA ENDOMETRIOSE": O SONHO DE TODA PORTADORA!



Que tal um "Centro Especializado em Endometriose" em cada Estado do nosso país, totalmente gratuito, com mais de 100 médicos especialistas, capacitados e treinados para o diagnóstico e tratamento, além de fornecer tratamento alternativos e a cirurgia de Videolaparoscopia sem custo e de qualidade?

Isto é um sonho, mas poderia ser realidade!

As mulheres com endometriose sofrem não apenas com a doença, mas também com o custo que ela proporciona.

Muitas mulheres não conseguem ter atendimento de qualidade, porque o tratamento para a endometriose é caro e tem que ser constante. São exames, medicações, consultas, cirurgias. E isto sem falar na dificuldade em encontrar um bom médico especialista na doença!

E o Governo pouco nos ajuda neste sentido! São pacientes do interior ou de outros Estados que saem de suas cidades para ir em busca de tratamento em locais como, por exemplo, a cidade de São Paulo, e geralmente precisam bancar do próprio bolso todos os custos com o transporte, hospedagem, consulta médica e o próprio tratamento em si.

E mesmo as que moram em cidades aonde existem recursos, encontram dificuldades no tratamento, pois o bons médicos são caros, o atendimento no SUS é precário e os planos de saúde nem sempre cobrem todo o tratamento necessário, inclusive a cirurgia!

Sabemos que várias outras doenças crônicas recebem incentivo do Governo, mas a Endometriose que tem sido cada vez mais diagnosticada e que atinge aproximadamente 10 milhões de mulheres em todo Brasil, está completamente esquecida pelo Governo.

Ainda bem que sonhar ainda é de graça e temos a esperança de um dia recebermos o apoio e a ajuda que necessitamos do Governo, afinal o Brasil é um país de todos, inclusive das portadoras de endometriose!

Vamos à luta! Divulguem!

Visite também a página "Endometriose Online" no Facebook

5 comentários:

  1. Olá!
    Acabei de ser diagnostica com a endometriose sevara já alastrada no intestino e na bexiga. Semana passada passei 4 dias internada sem saber o que eu tinha, alias isto estava virando algo corriqueiro dor e internação, os médicos inexperientes queriam me abrir a barriga verticalmente do peito até a marca da cesaria, pensando que eu estava com uma super infecção e que está podia estar chegando ao estomago, nunca senti tanto medo na minha vida. Agora pelo menos sei o que eu tenho, isso pra mim já é um progresso. Preciso de toda ajuda que poderem me dar, pois agora estou tentando entender o que é essa doença. Desde já agradeço muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raquel, vi seu post hoje... não sei de onde vc é, mas minha esposa teve um tratamento de primeira na Clínica Safe em Belo Horizonte-MG. Dr Gustavo Safe é um "fera" em EOSE e seu pai, Dr Jorge Safe, publica artigos sobre a doença há mais de 30 anos. Vale a pena um contato! (31) 3273-0123. Que Deus a Abençoe!

      Excluir
    2. Olá, gostaria muito de conversar com sua esposa para saber como foi o tratamento dela na Clínica Safe. Eu passei por uma consulta com o Dr. Jorge Safe e gostaria saber se ela se curou.
      Driele

      Excluir
  2. oi Raquel Cristyna ,acesse endometriose on line : http://www.facebook.com/pages/Endometriose-Online/169479026486463

    a lu vai te

    orientar no que for preciso querida!!bjus

    ResponderExcluir
  3. Olá, Raquel! A Endometriose é mesmo uma doença enigmática, mesmo entre os médicos! Em nosso blog tem muitas informações e, como disse a Gil, vc também pode ter mais informações participando do nosso grupo no Facebook! Será muito bem vinda lá!

    Segue link do grupo:
    https://www.facebook.com/groups/gapendi/

    Beijos!

    ResponderExcluir