sábado, 1 de maio de 2010

ConvivEndo com o Zoladex - Parte I

Escrevi este texto após descobrir que precisaria iniciar o tratamento com o Zoladex.
Acredito que depois de tantos depoimentos ruins a respeito desta medicação, um texto que possa nos ajudar a lidar com os efeitos colaterais desta medicação, seria boa ideia!
Então, aqui vão algumas preciosas dicas para vencermos mais uma etapa do nosso tratamento. Claro, nem todas as meninas precisarão usar o Zoladex, além disto esta medicação deve ser sempre muito bem receitada. Deve-se analisar caso por caso. Ela NÃO TRAZ A CURA, mas é uma das formas de tratamento para tentar controlar a Endometriose.
Se você faz uso ou precisará fazer, este texto é pra você! Aproveite para tirar suas dúvidas!



CONVIVENDO COM O ZOLADEX - Parte I





DICAS IMPORTANTES


1º) NÃO PENSE QUE TODOS OS EFEITOS COLATERAIS ESCRITOS NA BULA ACONTECERÃO COM VOCÊ:

Meu médico disse algo que é bem pertinente. Ele explicou que as bulas de remédios, em geral, listam todos os tipos de efeitos colaterais que foram pesquisados em um grupo experimental de pacientes que fizeram uso da medicação. A partir daí, são descritos os efeitos colaterais que estas pessoas apresentaram, desde os mais frequentes, até os que aparecem de forma moderada e por último os que raramente aparecem.

Se vocês observarem a bula do Zoladex irão perceber que alguns sintomas ocorrem raramente e é justamente com estes que não devemos ficar encucadas, pois são raros de acontecer!!! Mesmo os que aparecem moderadamente não deveriam ser alvo das nossas preocupações, mas não custa nada nos prevenirmos deles! Porém, sugiro que comecemos a nos preocupar com os efeitos colaterais realmente frequentes! Desta forma não enlouqueceremos!


2º) CADA CASO É UM CASO:

Tenho que dizer que sempre odiei ouvir esta frase! "Mas, afinal, estamos falando de ciência, ou não? Como assim, cada caso é um caso? Não deveriam ser todos iguais?" Eu sempre ficava me perguntando isto!

Mas, então aprendi que em se tratando de Endometriose, realmente, "cada caso é um caso"! Pois vejam, uma doença que não tem uma causa definida, não pode ter também um tratamento definido. Além disso, a Endometriose atinge não apenas o corpo, mas também a alma: a nossa inexplicável "psique".

Assim sendo, cada menina reagirá de uma forma diferente em relação ao tratamento proposto. Tudo isto para dizer que não é porque conhecemos uma menina que teve "X" sintomas com o Zoladex, que também possamos vir a tê-los. Isto é relativo, e devemos ter nossa própria experiência para saber o que nos espera!!!


3º) CONFIANÇA É O SEGREDO:

Eu confesso que não queria tomar o Zoladex. Desde o começo, sempre fugi desta injeção. Ao conversar com a minha amiga, Silvia, dizia com todas as letras: "Eu não vou tomar Zoladex, nem adianta!" Pois é, sabem aquele ditado: "Cuspiu pra cima, caiu na testa?", então, no meu caso, "caiu na barriga"!!! A verdade é que só decidi tomar o Zoladex porque passei a confiar nesta medicação.


Comecei a ouvir a opinião do médico, a opinião das minhas amigas (especialmente da Silvia, que estava guardando uma injeção para mim e da Bya com sua boa experiência com o Zoladex), da minha mãe (e da ginecologista dela) e até do meu marido. Todos diziam que era o melhor para mim. Fui colocando isto na minha mente, trabalhando na minha alma, conversei com Deus a respeito, pedi a Ele uma direção e por fim, decidi: “Vou dar um voto de confiança nesta medicação”!!


Acredito que nenhuma de nós deve tomar um remédio se não acreditar que ele nos fará bem! Então, apresento a vocês minha mais nova amiga: A Injeção de Zoladex!! E sugiro que pensem o mesmo a respeito dela, pois é preciso confiar!


4º) FAÇA UM PLANO DE AÇÃO CONTRA OS EFEITOS COLATERAIS:

Ok! É verdade e eu sei que o Zoladex tem um montão de efeitos colaterais. Alguns dos quais (os mais frequentes) não poderei escapar! Mas, quem disse que preciso padecer por causa deles???


Como diz minha amiga Silvia: "Eu tomei duas doses e não morri!" É isto mesmo, Sil! Você tem razão! Não precisamos sofrer por causa dos efeitos colaterais! Não vamos transformar o "gatinho" em um “leão”! E se o efeito colateral for um "leão", não vamos transformá-lo em um "elefante"!!


Acredito que tenho que conviver com os efeitos colaterais na medida em que eles aparecerem: se forem fracos, nem vou dar importância. Se vierem fortes, planejarei o que farei para amenizá-los, e se for algo insuportável: ligo para o médico e peço socorro!!! Mas, uma coisa de cada vez! Sem paranoias!


5º) PENSAMENTO POSITIVO E FÉ....SEMPRE:

Nem preciso falar o que isto significa! Mas, vou dizer: Significa que daqui para frente vou começar a pensar mais nos benefícios do Zoladex que em seus Efeitos Colaterais. E indico isto para todas vocês!


Quero ter fé (e aqui, cada um pode ter a sua, de acordo com aquilo em que acredita) que Deus me ajudará a passar por mais esta batalha e que no Tempo Divino, terei o que tanto desejo: meu bebê! E...para as que não querem bebê, pensem que conseguirão ficar sem dores e controlar a endometriose! É um sonho também! Pratiquem a Fé e o Pensamento Positivo desde o primeiro dia em que tomarem a injeção e fiquem firmes!


6º) CULTIVE A AMIZADE:


Aqui só posso dizer que "minhas Endoamigas são as melhores"!!! Não há desânimo que resista a uma boa dose de palavras carinhosas de amigas como vocês! E receber a visita de Endoamigas no hospital: NÃO TEM PREÇO!! (Fui carinhosamente recepcionada por três queridas EndoAmigas quando fiz minha videolaparoscopia).

Então, estou apostando que se eu quiser conviver bem com o Zoladex, tenho que cultivar minhas Endoamigas: plantá-las, regá-las e depois colher os frutos!
Assim, saibam que também sou uma Endoamiga que quer muito ajudar outras amigas! Podem contar comigo e com a nossa Comunidade, sempre!!!




Ah! Antes que eu me esqueça...ninguém precisa sofrer com a agulha do Zoladex (aliás, se puderem, nem precisam vê-la!). No meu caso, o Dr. Edvaldo fez um "botão anestésico" na minha barriga antes da aplicação e eu não senti nada!
Luciana T. Golegã Diamante
Continua....






98 comentários:

  1. Esse texto sobre o zoladex é maravilhoso ... , retrata realmente todas as situações vividas pelo zoladex , e de como evitar para não acontecer certas coisas como ganho de peso .Agradeço a Lú por ter escrito de forma simples todas as dúvidas que temos sobre o zoladex ... e ela realmente é um exemplo que dá para ser feliz no tempo de tratamento com o zola ! Obrigada Lú.
    Silvia Beatriz Innocêncio

    ResponderExcluir
  2. BOA NOITE.TENHO 35 ANOS E UMA FILHA DE 17 ANOS.FIZ UMA HESTERECTOMIA NO DIA 18/02/10 ,POIS ESTAVA COM ENDOMETRIOSE E QUASE MORRI.DEPOIS DE QUASE 120 DIAS COM DORES E SANGRAMENTO,TIVE Q FAZER UMA VIDEOLAPAROSCOPIA.SEGUNDO O MEDICO ESTAVA COM ENDOMETRIOSE NAS TROMPAS E OVARIO.NAO TIVE NADA DURANTE 15º.DEPOIS COMEÇOU TD DE NOVO.SANGRAMENTO E DORES FORTISSIMAS.RETORNEI AO MEDICO E ELE FEZ UMA CAUTERIZAÇAO ,POIS ESTAVA COM 6 ENDOMETRIOSE NAS TROMPAS.E ELE ME PASSOU O CERAZETTI POR 6 MESES.AGORA PESQUISANDO NA NET,DESCOBRI Q O UNICO REMEDIO PARA ENDOMETRIOSE É O ZELADEX.PRECISO SABER URGENTE SE O PROCEDIMENTO DO MEU MEDICO ESTA CORRETO OU NAO?QUAL REMEDIO DEVO TOMAR ,UMA VEZ Q O ZELADEX CUSTA MUITO CARO E NAO TENHO CONDIÇOES DE COMPRA-LO?ME AJUDE POR FAVOR

    ResponderExcluir
  3. Olá, Ana! Só vi seu comentário agora, não sei porquê não apareceu antes! Bom, então...
    Na verdade, não existe um remédio "único" para a Endometriose. O que existe é uma combinação de tratamentos sendo cirúrgico e medicamentoso. Dentre as opções de medicamentos, todas tem o mesmo objetivo (bloquear a menstruação, ou no seu caso, bloquear a ação dos ovários) mas cada um age de uma maneira diferente. O Zoladex é uma alternativa e precisa ser muito bem indicado. Não pode ser usado por prazos longos e induz a uma menopausa temporária. Por ser uma medicação que também é usada por pacientes portadores de cancer, ele é fornecido pelo Governo, e é possível consegui-lo através do SUS. Já o Cerazzete é um anticoncepcional de ação contínua, que fará seu ovário parar de trabalhar, mas sem te deixar em menopausa. É também ótima opção de tratamento. Se vc estiver se dando bem com este anticoncepcional, continue o tratamento. O importante é retornar ao médico de seis em seis meses para repetir todos os exames de controle da endometriose e também visitar o médico sempre que voltar a sentir dores.
    Qualquer outra dúvida, entre em contato com a Clínica Íntima, que é nossa parceira. O link da clínica está no Blog!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá, em outubro de novembro de 2009, comecei uma tratamento para cistos nos ovários, estes não tiveram resultado então em março deste ano meu médico resolveu me operar, retirei 04 cistos dos ovários e no mmento da cirurgia ele viu que tb tinha cisto no intestino, "endometriose", então tomei minha 1ª dose em junho, mas ultimamente, além da sudorese e afrontamento, tb tive quase um desmaio, será que isso é normal? tenho tido dores e sangramentos na hora da relação, isso faz parte dos efeitos ou será outro problema?

    ResponderExcluir
  5. Olá, Natália! Sugiro que você conte para o médico estes sintomas. Os desmaios podem ter várias causas e não estão diretamente ligados ao Zoladex. É preciso pesquisar o motivo do seu desmaio. As dores e sangramento durante as relações é um fato importante a ser relatado ao médico, pois não deveria acontecer! Também é preciso investigar! Entre em contato com seu médico, assim vc ficará mais tranquila em relação ao seu tratamento!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  6. olá ja tomei tyres doses de zoladex 10,8 fiz a video e ha um ano não mestruo e não sinto aquelas dores horriveis da endometriose.A minha barriga sempre foi grande por ter a endo mas agora com o zoladez ela esta gigante ,sinto calores e engordei muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito demais.Confio muito no meu medico e ele me disse que zoladex não cura pq a endo não tem cura masacaba com as dores e que so irei mentruar para engravidar
    bjokas

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde, Meu nome é Andréia...descobri faz poucos dias que tenho endometriose infiltrativa profunda...já atingiu meu intestino.Terei que fazer uma video e também retirar um pedaço do meu intestino. Alguém fez esta cirurgia? Alguém conhece o Dr. Edvaldo Cavalcante?
    Por favor, preciso de resposta.

    ResponderExcluir
  8. Karina, é verdade! Zoladex não cura a endometriose, infelizmente! Mas, realmente alivia muito as dores. Existem muitos casos de sucesso pós Zoladex, tanto de meninas que conseguiram engravidar, quanto as que conseguiram controle da endometriose. Tenha fé e quando chegar o momento certo, vc também será mais um caso de sucesso! Estamos na torcida! beijosss

    ResponderExcluir
  9. Olá, Andréia! Tenho ótimas recomendações para fazer do Dr. Edvaldo Cavalcante. Ele é parceiro das "EndoAmigas de São Paulo" e excelente médico. Eu tenho o mesmo tipo de endometriose que você, fiz a cirurgia com ele no ano passado e após o uso do Zoladex, fiz um exame que constatou que está tudo "limpinho" por aqui. Tive ótimo atendimento do Dr. Edvaldo, e por isto o recomendo, pois sei bem como é difícil encontrar um médico competente e ético que saiba tratar da endometriose! Espero que tudo corra bem para você! Fique sempre à vontade para postar em nosso blog! Beijosss

    ResponderExcluir
  10. Olá,Meninas !Tenho endometriose há 12anos fiz 2 videolaparoscopia , ultima foi maio/2010 , agora estou no tratamento com zoladex 2ª dose , estou com todos os sintomas de menopausa , mas muito confiante , esperando que tudo corra bem.Tenho desejo muito grande ser mãe.....Estou aguardando este milagre em minha vida!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Olá...
    Meu meninas, tenho 25 anos , um filh lindo de 6 anos, há alguns anos descobri a adenomiose, porém usei implanon, restirei esse ano para tentar engravidar, mas ao fazer alguns exames descobri uma endometriose...fiz a videolaparoscopia contantando q havia focos de endometriose nos ovários, pelve e intestino, o q me deixou muito mal...Médico me receitou o uso de Zoladex 3,6mg...Não vou mentir injeção nunca foi meu forte...MORRO DE MEDO, porém ainda não comecei o tratamento, começarei dia 17/11/2010 q por coencidencia é meu aniversário...lendo algumas reportagens quase "morri" do coração só de imaginar os efeitos colaterais...Mas, depois q li esta postagem, me deu mais confiança e espero breve vir aqui contar q estu grávida...

    ResponderExcluir
  12. Boa noite!
    Descobri a endo após um abortamento ovular e um periodo de novas tentativas para engravidar de 10 meses. Tomei minha primeira dose de ZOLADEX 3.6 no último dia 13/11 e acreditem: até o momento estou passado bem. Pode ser cedo para falar, mas fé e confiança são premissas para o tratamento ter sucesso. Desejo SAÚDE, paciência,força e coragem para todas nós. Sandra

    ResponderExcluir
  13. oi pessoal,tomei o zola...a+ ou- 1 ano a primeira vez trê meses depoi tomei a segunda doze em abril deste ano 2010 desde entâo nâo menstruo,sabe que estou sentindo até falta. Mas estou muito preucupada os calores nâo passaram até hoje e p/ dormir incomoda perco sono um desconforto só a gente sabe.

    ResponderExcluir
  14. tenho endometriose ja fiz 2 videolaparoscopia e tenho q tomar o Zoladex.
    mas estou cm medo da mostrar nunca mais voltar...tenho mta vontade de ter filhoss..Mais convesso q este texo me deu uma ponta de coragem p começar o tratamento..
    que DEUS ilumine tds nos q convivemos cm a endo so DEUS p nos ajudar

    ResponderExcluir
  15. Olá, amiga!! Seu medo é mais do que natural. Durante muito tempo eu relutei em tomar o Zoladex, porque também achava que podia entrar em "menopausa precoce" perdendo a chance de ter filhos. Este medo vem do que está escrito na bula...porém, precisamos aprender a entender quando a bula descreve os "efeitos colaterais" de uma medicação. Esta possibilidade; de não mais voltar a menstruar pós uso do Zoladex; é considerada rara e aconteceria mais às mulheres que fazem uso do Zoladex em uma idade mais avançada, quando já estão próximas a entrar na menopausa naturalmente. Além disto, existem maneiras (através de medicações prescritas pelo ginecologista) de fazer com que seus ovários "acordem" e voltem a funcionar após o uso do Zoladex, especialmente se vc está em idade reprodutiva. Prá te falar a verdade, pessoalmente, não conheço nenhuma portadora em idade reprodutiva que não tenha voltado a menstruar pós uso do Zoladex. No entanto, só aceite tomar a medicação, quando estiver se sentindo preparada, livre dos medos, dos receios e pronta para mais uma etapa do tratamento. Etapa, aliás, muito importante, e que precisa que vc esteja com pensamento positivo a todo momento! Tenha fé e logo seu bebê estará crescendo em vc!! beijosss

    ResponderExcluir
  16. Ola meninas,

    Descobri que tenho endometriose depois de tres fivs fracassadas...nunca senti absolutamente nada! Recebi a indicacao para operar com o Dr Edvaldo Cavalcante. Alguem ja fez essa cirurgia com ele? Se precisar retirar parte do intestino e ele quem realiza? Sera que em um mes da para fazer todos os exames e a cirurgia?
    To com medo, nunca passei por nenhuma cirurgia...

    bjos

    ResponderExcluir
  17. Oi, amiga! O Dr. Edvaldo Cavalcante é excelente médico para tratamento da endometriose e é nosso parceiro. Eu sou paciente dele e fiz minha cirurgia com ele. Assim como você, também tenho endometriose intestinal infiltrativa. Nestes casos, quando a endometriose atinge intestino, o Dr. Edvaldo opera junto com um cirurgião-proctologista, e se for necessário retirar parte do intestino, a equipe dele está preparada para isto. Acredito que é possível fazer todos os exames pré-operatórios em 1 mês, mas isto vai depender dos exames que vc ainda precisa fazer e dos horários disponíveis nos laboratórios. Quando vamos para a primeira cirurgia sentimos muito medo e ficamos ansiosas, é natural que isto aconteça, afinal só a palavra "cirurgia" já é muito assustadora! Minha dica, para diminuir o medo e a ansiedade, é ler sobre este tipo de cirurgia e tentar tirar todas as suas dúvidas com o médico. Aqui no nosso blog, temos uma postagem falando sobre como se preparar para esta cirurgia...dá uma lida, talvez possa te ajudar!!! Desejo que tudo dê certo para vc!! E conte conosco! Beijosss

    ResponderExcluir
  18. Oi Me chamo Bia e eu ja tive que tomar zoladex e realmente os efeitos colaterais são horriveis especialmente os caloroes rsrsr muito ruim.

    E acho que terei que tomar novamente por conta de uma adenomiose.

    O zoladex diminui as dores ou ele ajuda a eliminar ou diminuir a adenomiose? O que vcs acham?

    Ai quem dera que o zoladex ajudase a eliminar a adenomiose, assim valeria a pena tomar o zoladex mesmo com os efeitos horriveis.rs

    Obrigada beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi, Bia! Quem dera mesmo o Zoladex nos trouxesse a cura definitiva da doença! Mas, infelizmente não é esta a função desta medicação. Entretanto, no seu caso, com adenomiose, o Zoladex pode ajudar bastante, tanto para reduzir a inflamação, como para aliviar as dores. Digamos que sirva como uma "terapia de choque". Depois, é preciso fazer uma manutenção, com ACs contínuos ou outras opções. Mas, na minha opinião, o fato de ficar sem dores durante o uso do Zoladex já vale por todos os calores que passamos! E tomaria novamente, sem pensar duas vezes!!! Espero que dê tudo certo para você!!!
    Beijossss

    ResponderExcluir
  20. Boa Tarde!

    Eu tomei zoladex em 2008, 2009 e terei que tomar denovo. Tomar pela terceira vez faria mal pra mim?

    Amo esse blog Parabens.

    ResponderExcluir
  21. Olá, amiga!!! Obrigada por sua participação no nosso blog!

    Veja só. As pesquisas realizadas com o Zoladex orientam que a medicação seja tomada por até 6 meses (para os casos de endometriose). Ao que parece, o uso prolongado causa uma importante perda óssea (osteoporose). Entretanto, como vc está tomando em um outro momento, e não emendando o tratamento, acredito que possa fazê-lo de acordo com a orientação de seu ginecologista e realizando um acompanhamento clínico para controlar os possíveis efeitos colaterais. Desejo tudo de melhor para vc em sua jornada contra a endo! Beijosss

    ResponderExcluir
  22. Olá pessoal,

    estou fazendo tratamento com o zoladex, descobri em 2010, depois de muita dor e muitos exames, uma endometriose na bexiga(que segundo minha médica é um caso raro).Em dezembro tomei a primeira dose de zoladex e estou sentido sintomas horriveis, mas nada parecido com as dores que sentia. Mas como diz a amiga, em seu texto, com muita fé que mesmo sentido tanto mal com o zoladex, ele possa auxiliar no meu tratamento e que eu não venha a sofrer com aqueles dores novamente.

    ResponderExcluir
  23. Olá, amiga! Realmente os sintomas do Zoladex não são fáceis... mas são sintomas próprios da menopausa, um dia passaremos por eles novamente, só que da maneira natural. E acho que para quem usou Zoladex, enfrentar a menopausa natural vai ser moleza! Se tantas mulheres conseguem passar por este período, nós também conseguimos! Além disto, se estiver muito insuportável, conserve com seu médico sobre o uso de alguma reposição hormonal, para aliviar os efeitos! Outras dicas: alimente-se bem, especialmente com derivados da soja, pratique exercícios físicos regulares e tente evitar o estresse! Muita força e fique firme e positiva com seu tratamento!!! Beijossss!

    ResponderExcluir
  24. Bem, meu nome é Misa tenho 37 anos e descobri a 8 meses que tenho endometriose, fui tratada com serazete a 6 meses, mas não surtiu nenhum efeito, muito pelo contrario aumentou meus focos de endometriose, a minha medica passou agora esse famoso zoladex, estou APAVORADA, quero ainda ser mãe, tenho receio da parte estetica, sou muito vaidosa, o que acontece de fato c os cabelos e pele??? envelhecemos precocemente??? por favor me ajudem...

    ResponderExcluir
  25. Oi, Misa Thatiana! Fique tranquila! Zoladex não causa envelhecimento precoce, e todos os efeitos são controláveis. Durante o uso vc pode investir mais em você, nos cuidados para com seu corpo. Se puder, programe-se para fazer exercícios físicos diários, acupuntura, drenagem linfática, compre cremes para a pele e faça hidratações semanais nos cabelos. Não se esqueça de seguir uma alimentação balanceada e manter-se positiva. Veja só, estas dicas servem para quem usa ou não o Zoladex. É o "básico" de sempre. Se vc se cuidar direitinho, o máximo que sentirá, com o Zoladex, são os calores! Que, aliás, são totalmente controláveis. Agora, não vai adiantar nada tomar Zoladex sem antes fazer uma investigação minuciosa de como está sua endometriose, pois pode não fazer qualquer efeito. Ás vezes, é bom avaliar a necessidade da cirurgia para fazer uma limpeza na sua pelve, já que tem intenção de ser mãe! Ok? Beijossss

    ResponderExcluir
  26. Ola meninas!! Parabéns pela reportagem mto boa...tenho 28 anos descobri q tenho endometriose á 2 anos fiz a laparoscopia e o tratamento com a zoladex 3,6 tomei por um ano, faz 2 meses q terminei o tratamento.... Não é facil mas por um lado tem vantagens como não sentir dores,os efeitos colaterais da zoladex é calorão, enxaqueca, aumento do volume da barriga fica enorme, manchas roxas onde ela é aplicada fica dolorida por alguns dias...
    eu tenho 12 marquinhas das agulhadas mas sempre levo para o lado esportivo q não tenho dor, fiquei um ano sem menstruar q é maravilhoso não menstruar.
    agora estou esperando minha menstruação vir q ate agora nada, não tenho filhos por enquanto não tenho interesse...
    ate tenho vontade de ser mãe mas por alguns motivos tenho q esperar mas ai q vem a questão.
    Tenho vontade de ser mãe,mas agora não é hora(não tenho um relacionamento bom) mas ao mesmo tempo tenho medo de esperar e não conseguir engravidar, uma pq tenho 28 anos e com endometriose não sei o q fazer

    ResponderExcluir
  27. Oi, Indy! Bem-vinda ao nosso blog!!! Olha, realmente, esta é uma questão que gera muita dúvida para nós portadoras, pois se por um lado sabemos que devemos tentar engravidar o quanto antes, por outro, existe toda uma questão prática, do momento certo para ter filhos. Eu acredito que não adianta nada tentarmos engravidar a todo custo, se não estivermos preparadas para isto. Assim, penso que, no seu caso, estando com 28 anos, vc ainda tem tempo para se preparar melhor para a gravidez. Enquanto isto, procure suspender a menstruação com outras medicações e faça sempre exames periódicos para saber como está a endometriose. É importante ter este controle sobre a doença, para que no momento em que vc desejar engravidar, dê tudo certo! Só não deixe para depois dos 35 anos....ok? Beijossss

    ResponderExcluir
  28. OI,SOU REGINA,
    DESCOBRI A ENDOMETRIOSE NA FORMA MAIS CRUEL QUE SE POSSA EXISTIR E DE QUEBRA AINDA TINHAM DOIS CISTOS HEMORAGICOS NOS DOIS OVÁRIOS E A ENDOMETRIOSE DE ADERÊNCIA NOS RINS,INTESTINOS E BEXIGA.VOCÊS NÃO TEM NOÇÃO DO QUE PASSEI,EMAGRECI 12 KILOS.POIS BEM,OPEREI APRINCIPIO SERIA POR VIDEOLAPAROSCOPIA, MAS DEVIDOO TAMANHO DOS CISTOS TIVE QUE FAZER A CIRURGIA TRADICIONAL DE OVÁRIOS E LIMPAR UM POUCOA ENDOMETRIOSE, E FIZ USO DE 3 DOSES DO ZOLADEX 3.6, AMIGAS...O QUE É ISSO?
    CALORES,DEPRESSÃO,SEM SONO,SEM ESTIMULO PRA NADA,E DEM FALAR QUE ME DEU UMA FOME DE LEÃO, TINHA EMAGRECIDO 12 KILOS E JÁ ENGORDEI 15 EU OPEREI NO DIA 11 /06/2010 E COMEÇEI A USAR A MEDICAÇÃO EM DEZEMBRO(POIS VCS SABEM COMO É DEPENDER DO SUS).
    TENHO 38 ANOS E JÁ TENHO FILHOS, MAS EU AINDA TENHO VONTADE DE TER MAIS UM SERÁ QUE AINDA CONSIGO ENGRAVIDAR?
    SUCESSO NO TRATAMENTO DE TODAS AS AMIGAS QUE COMPARTILAM DESTE PROBLEMA!!!

    ResponderExcluir
  29. Oi, Regina! A endometriose não é fácil, né? Que bom que vc já tem filhos e não é impossível engravidar novamente! Porém, no seu caso, é preciso um acompanhamento médico de perto, para saber se vc está ovulando e se suas trompas estão livres. Sabe-se que após os 35 anos, a fertilidade da mulher diminui (isto não tem nada a ver com a endometriose, é apenas uma condição fisiológica do corpo feminino) além disto, a endometriose dificulta um pouquinho. Portanto, se deseja engravidar, deve começar as tentativas assim que terminar o efeito do Zoladex. O ideal seria partir para a FIV, mas vc pode tentar naturalmente por uns 6 meses. Veja com seu médico quais as melhores opções para vc! Boa sorte!!! Conte sempre conosco! Beijossss

    ResponderExcluir
  30. Olá !!! Sou Elaine RJ

    Como diz nossa endoamiga , temos que ter muita fé . Eu Descobro que tinha endometriose a 8 meses e acometia o intestino. Fiz minha cirurgia e agoar estou na primeira dose da tão temida injeção ZOLADEX . Mais pela minha fé eu não senti nada na hora da aplicação e até agora só sinto os calorões . Não temos que temer nda temos que ser fortes e enfrentar assim tudo fica mais facil . Bjs e fiquem com DEUS

    ResponderExcluir
  31. Verdade, Elaine. Temos que ser fortes e ficarmos confiantes! Que tudo dê certo no seu tratamento! Bjsss

    ResponderExcluir
  32. EU ME CHAMO SIRLEIDE TENHO ENDO NO OVÁRIO NÃO CONSIGO ENGRAVIDAR O MÉDICO INDICOU 3 DOSES DE ZOLADEX JÁ TOMEI 1 DOSE ESTOU SENTINDO ONDAS DE CALOR,UM SANGRAMENTO TIPO BORRA DE CAFÉ E MUITA IRRITABILIDADE,TRISTEZA PARECE DEPRESSÃO NUNCA HAVIA SENTIDO ISSO ANTES.GOSTARIA DE SABER SE ALGUÉM PASSOU POR ISSO? OBRIGADO QUE DEUS NOS ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  33. boa noite, meu nome e rosangela.
    atraves deste blog marquei consulta com o dr. Edvaldo. estou ansiosa para conhece-lo uma vez que li varias recomendaçoes a respeito.
    estou tentando engravidar a um ano e ate agora nada. So com muita insistencia minha e passagem por varios medicos consegui a realizaçao de alguns exames mais especificos que indicam a volta de uma endometriose tratada ha 08 anos. ate hoje nao fui feliz nos inumeros medicos que passei , mas estou animada para conhecer o dr. Edvaldo e principalmente esperancosa.... tenho a agradecer a este blog maravilhoso a indicacao e torco para que tenha meu problema resolvido e realize o sonho de ser mae.

    ResponderExcluir
  34. Oi, Rosangela! Ficamos felizes em saber que o blog têm ajudado muitas meninas. O Dr. Edvaldo é o nosso parceiro e apoia a nossa iniciativa, desde o início, além de ser um excelente médico, especialmente em se tratando de endometriose. Espero que você goste dele e que tudo dê certo!! Se Deus quiser, vc será mamãe!!! Bjssss

    ResponderExcluir
  35. Olá meninas!!TBem fiz uma laparascopia, e então, estava com endometriose!!Já tomei 2 injeções mas estou com fé,que logo,logo estou gravida!!E dia 30 de Junho vai fazer 3 meses da última injeção, espero estar livre!! Deus abençõe a tdas nós!!Bjs

    ResponderExcluir
  36. tomei zoladax a 5 semana . o medico disse q nao viu efeito na utra sonografia, sinto muito calor na cabeca como saberei se esta dando resultado ainida devo tomar a segunda dose

    ResponderExcluir
  37. Oi, Karina! Na verdade, o Zoladex é um medicamento que precisa ser muito bem indicado. Ele não cura a endometriose e também não elimina nódulos ou aderências. A intenção desta medicação é fazer com que o corpo da mulher entre em menopausa, de forma que não tenha mais a circulação dos hormônios, especialmente do estrogênio, pois a endometriose é considerada uma doença hormônio-dependente. Isto quer dizer que quando se retira de ação o estrogênio, a doença tende a se estabilizar e as dores melhoram muito. Às vezes, pequenos focos podem até desaparecer, porém, se vc tem muitos focos, comprometimento de outros órgãos, nódulos e aderências, talvez seja necessário uma cirurgia. Muitos médicos indicam o Zoladex após a cirurgia. Mas, isto depende de cada caso. É preciso saber com qual intenção o médico te receitou o Zoladex e acompanhar o tratamento. Se não fizer o efeito desejado, é preciso discutir com o médico outras possibilidades de tratamento. Bjssss

    ResponderExcluir
  38. Tenho Endo ha uns 3 anos, já fiz vídeo e agora o Medico me indicou o zoladex, gostaria de saber se esse medicamento causa muitas doenças nos ossos, se chega a dar danos irreversivel, pois estou com medo de tomar e ficar com doenças nos ossos para sempre!
    By: Isabel, Responder no e-mail do meu filho: jup_loco@hotmail.com

    ResponderExcluir
  39. Também quero contar minha história pra vocês, pois nunca consegui desabafar minha magoa e apreensão com ninguém (pelo menos não com alguém q me entendesse).
    Há três anos me veio a vontade de ser mãe, porém comentei meu desejo com meu marido e minha mãe e para minha surpresa os dois forão contra, pq na época nos dois estavamos fazendo faculdade e colocarão na minha kbeça q não seria o melhor momento (acho q foi a pior besteira da minha vida deixar de ir atras dos meus desejo por causa da opnião de familiares). Mais ok, esperei o termino da faculdade em dez/09 e em março/10 tirei o DIU para dar inicios aos treinos,eu e meu marido fizemos todos os exames necessários para ver se nada estava errado conosco e tanto os meus quanto os exames dele deu tudo normal, então até set/10 nada acontecia, foi onde meu GO me passou clomid, tomei por 3 meses e nada aconteceu, foi onde partimos para a videolaparoscopia, fiz a video em jun/10 e meu médico pediu para eu tomar 3 doses da zoladex 3,6mg estou na primeira dose e ja me preocupo com o termino das doses, será que vou ficar um ano sem menstruar? Isso está me deixando muito preocupada, não sei se tenho pique pra mais um ano de espectativas, esses 2 anos ja foram o suficiente para mexer com o meu psicologico,

    ResponderExcluir
  40. Olá, amiga! Bom, realmente o Zoladex pode fazer com que você fique sem menstruar por vários meses. Mas, claro isto depende da dosagem e da reação de cada organismo. Existem meninas que retornam a menstruação logo quando acaba o prazo da medicação, e outras que levam um tempo maior.
    Agora, se durante a cirurgia seu médico fez uma "limpeza" completa dos focos e nódulos da endometriose, logo suas chances de gravidez aumentam bastante. Infelizmente não há dados na literatura que demonstrem um aumento da fertilidade após o uso do Zoladex, o que se sabe hoje é que uma cirurgia bem feita é o principal para quem tem endometriose e deseja engravidar. Além disto, após o término do Zoladex, vale a pena vc se certificar que suas trompas estão livres de aderências e obstruções para que possa tentar a gravidez naturalmente (para ter certeza disto, basta realizar um exame chamado Histerossalpingografia).

    É importante lembrar também que uma portadora de endometriose não deve passar muito tempo tentando engravidar naturalmente, já que a menstruação pode "alimentar" os focos da doença. Geralmente dá-se um prazo de até 6 meses para acontecer a gravidez.
    Quando a gravidez não vem, mesmo após a cirurgia, Zoladex, e todo o tratamento, às vezes, é necessário uma ajudazinha da Reprodução Assistida, e algumas meninas precisam realizar a FIV - Fertilização In Vitro, ou seja, existem chances de gravidez sim, e vc não deve desistir!

    Infelizmente, toda esta parte de descoberta da endometriose, depois cirurgia, Zoladex, é extremamente cansativa e nos deixa deprimidas. Mas, precisamos saber enfrentar este momento do tratamento da melhor forma possível, seja realizando exercícios físicos regularmente, ou praticando Ioga, Pilates, ou até mesmo fazendo terapia. Tudo isto ajuda para que tenhamos um maior controle das nossas emoções, medos e ansiedade, e de quebra faz o tratamento da endometriose ter melhores resultados!

    Então, amiga! Fique firme! Logo, logo seu bebezinho chegará!!! bjsss

    ResponderExcluir
  41. Obrigado pelo apoio GAPENDI, vou seguir seus conselhos e tentar ficar menos apreensiva, na video que fiz meu medico disse que minha endo era grau 1 e nao tinha aderencias e nem as trompas estavao obstruidas, acho que sendo assim ja e um pouco mais facil do meu bbzinho vir. bjsss

    ResponderExcluir
  42. Estou com medo de tomar a zoladex

    ResponderExcluir
  43. ola tbm quero contar minha historia tive q fazer uma cirurgia pra retirada do ovario direito foi assim q os medicos descobriaram q eu tinha endometriose fui em varios medicos depois ate q um mim passou o medicamento ZOLADEX onde eu tomei 6 doses so q continuo sentido dor entao fui atras de outro medico e le me falou q tenho q engravidar para melhorar as dores so q agora nao sei se vai ser facil pois estou muitoo anciosa q e tdo q eu quero torçam por mim para da certo

    ResponderExcluir
  44. quero saber se tem algeum q ja engravidou depois q fez o uso de zoladex e quanto tempo demorou pois estou muitoo anciosa

    ResponderExcluir
  45. meu nome e cristiane tenho 28 anos a 3 anos tento engravidar e nao consigo depois de varios tratamentos errados descobri a endo fiz a video e estou fazendo tratamento com a zoladex 3.6 por 6 meses ja tomei a primeira senti muita dor de cabeça e ondas de calor mas sei q Deus e maior e tudo vai dar certo. gostaria de agradecer pois vcs nos dão muita coragem para proceguir...Bjs ate mai!

    ResponderExcluir
  46. Meu nome é Josi,tenho 27 anos..tomei 3 doses de zola 10.8..a ultima foi em julho de 2011 que durou até outubro...meu medico me passou o cerazette pra eu tomar durante 3 ciclos...porém,tomei a primeira cartela e faz um mes que monstra naum veio....alguém ja demorou tanto assim p/ menstruar????bjiimm férteis pra nÓs...

    ResponderExcluir
  47. Olá, meu nome é Mari, tenho 33 anos e após uma videolaparoscopia estou tomando zoladex 3,6. Não estou tendo muitos sintomas, somente muitas ondas de calor que logo passam. A aplicação também não doeram muito, depende muito de quem aplica. Nao engordei nada até agora. Não é tão ruim, depende de cada organismo, desde a primeira injeção não menstruo e as dores foram reduzindo. Vou para a quarta dose de 6 para tentar engravidar. Tem uma amiga minha que tomou 3 doses e conseguiu engravidar agora. Não desanimem que todas nós conseguiremos ser mamãe!!! Beijos

    ResponderExcluir
  48. Oi, Mari! É isto mesmo, temos que manter uma atitude positiva sempre! Espero que seu tratamento dê certo e que logo vc apareça gravidinha! Bjss

    ResponderExcluir
  49. Ola me chamo Carol, estou com algumas duvidas e quero saber se vc pode me ajudar.
    Nao tinha dores, mas ao fz ultra som endo, descobri a endometriose, logo em seguida fiz a cirurgia, tinha 2 nodulos e 2 miomas, endometriose de grau 3 p/4. apos iniciei o tratamento com zoladex 3.6 por 6 meses. Tive alguns sintomas, como calores, dores de cabeça, manchas, e uma certa irritação, mas nao engordei, pelo contrario, emagreci.
    Porem terminei o tratamento, e nao sei o vai acontecer, acabei de fazer o ultrasom e foi constatado q ainda ha endometriose e aderencia. Ja ouvi dizer q nao é bom fz outra cirurgia, estou confusa, pois meu medico me disse no inicio do trat. q talvez fosse necessario.
    Quero engravidar, vc tem alguma luz, p mim?

    ResponderExcluir
  50. Olá meu nome é Cintia tenho 34 anos.
    Após muitos anos de sofrimentos sentindo muitas dores descobri que estava com endometriose.
    Quando foi no dia 17/07/11 fiz uma cirurgia por videolaparoscopia...após a cirurgia tomei somente 1 dose de zoladex 10,8 e meu médico receitou alguns cremes para amenizar os efeitos da injeção.
    No dia 10/12/11 completou 03 meses que q eu havia tomado a injeção e o médico já havia receitado que assim que completasse o 03 meses eu deveria tomar por 42 dias o anticoncepcional “Level”, qdo foi no dia 10/01 eu voltei com o médico pois já tinha uma consulta marcada e como a minha intenção é engravidar ..ele pediu pra suspender o remedio e me deu 04 meses pra tentar engravidar pois segunda ele é o tempo que minha inflamação não volta.
    Parei o remedio no dia 11/01 e no dia 13/01 menstruei normalmente......só que esse mês de feveveiro eu não menstruei estou atrasada a 20 dias fiz exame de sangue pra saber se estava gravida deu negativo e sinto aquelas ondas de calor insuportavel e cada dia ta pior...estou assustada....

    ResponderExcluir
  51. Olá é a Cintina novamente, estou aguardando uma resposta sobre minha dúvida. obrigada

    ResponderExcluir
  52. Oi, me chamo luciana. Hoje fazem 52 dias que operei, cirurgia tradicional, pois o cisto era de 500ml. Ate ai tudo bem, se nao fosse pelo fato de nunca terr tudo cistos nem nada. Tenho 3 filhos, estou com 42 anos...eu, sentido um inchaco na barriga, num sabado apos o ultimo dia da minha menstruacao, essa sim sempre com dor, Barriga inchada e orgaos parecendo estarem soltos, fui ao medico na segunda, ele olhou e disse, depois de uma tomografia, é um cisto, tem q operar pelo tamanho, eu disse nao estava com isso ontem dr. Pois bem, era segunda, operei na quinta da mesma semana. O cisto tinha estourado, retiraram ele e meu ovario esquerdo, lavaram meu abdome, minhas costelas, tudo... Resultado da biopsia: endometrioma. Hoje, fui consultar e sai com receita de zoladex, uma por mes, por 6 meses...pergunta, como nao sentiria uma coisa dessa, desde tamanho dentro d mim?... Tinha ido ao gine em novembro ultimo, e estava tudo bem... To com medo de zoladex, mas confiante. Trato ha anos de sindrome do panico com medicacao, e uma das medicacoes mais leves, mas tomografia...obrigadaaa, bjos.

    ResponderExcluir
  53. olá sou tbém portadora de endometriose severa , e devo iniciar tratamento dfe seis aplicações de zoladex 3.6 e gostaria de saber onde posso garantir o menor preço deste medic. q é bem carinho.obrigada endoamigas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc pegará esse remédio pelo SUS. Ir pessoalmente até lá para retirar os formulários
      Núcleo de Gestão Assistencial de Varzea do Carmo - São Paulo
      Rua Leopoldo Miguez, 327 - CEP: 01518-020 - São Paulo
      Fone: (11) 3385-7000
      Vc precisará dos
      2 formulários que eles te entregarão preenchidos pelo médico (só por ele)- consentimento + formulário pedido,
      uma carta dizendo que já fez tratamento prévio com outros medicamentos sem resultado, daí a necessidade do zoladex (feito pelo médico),
      receituário em 2 vias do medicamento com o nome genérico posologia, carimbado e assinado.
      xerox de exames comprovatórios tipo ressonância, Ultrason e CA125
      xerox comprovanete de endereço e RG.
      Levar os originais qdo for entregar os formulários e receituários
      Eles agendarão nesse próprio dia que for para buscar o remédio (geralmente após 30 dias)
      abraço

      Excluir
    2. Vc pegará esse remédio pelo SUS. Ir pessoalmente até lá para retirar os formulários
      Núcleo de Gestão Assistencial de Varzea do Carmo - São Paulo
      Rua Leopoldo Miguez, 327 - CEP: 01518-020 - São Paulo
      Fone: (11) 3385-7000
      Vc precisará dos
      2 formulários que eles te entregarão preenchidos pelo médico (só por ele)- consentimento + formulário pedido,
      uma carta dizendo que já fez tratamento prévio com outros medicamentos sem resultado, daí a necessidade do zoladex (feito pelo médico),
      receituário em 2 vias do medicamento com o nome genérico posologia, carimbado e assinado.
      xerox de exames comprovatórios tipo ressonância, Ultrason e CA125
      xerox comprovanete de endereço e RG.
      Levar os originais qdo for entregar os formulários e receituários
      Eles agendarão nesse próprio dia que for para buscar o remédio (geralmente após 30 dias)
      abraço

      Excluir
  54. Gente esse remédio acabou comigo...tive efeitos colaterais muito fortes...pior de td é q fiquei com a barriga enorme e caída sendo q tudo isso contribuiu para minha auto estima ficar lá no chão.Quem disser q isso é lenda tá mentindo,pergunte ao seu médico se é realmente necesário o uso desta medicação.

    ResponderExcluir
  55. Andréia
    OlÁ mulheres!! Me chamo Andréia,tenho 32 anos e há muitos tentando engravidar. Após descobrir e fazer a video para tratar as aderencias causadas pela endometriose, comeceina última quarta-feira dia 09/05/2012 a primeira aplicação de Zoladex.
    Fiz a aplicação com anestesia, fiquei com um roxo de hematoma.Como tive que menstruar para a primeira aplicação quase morri de cólicas, como a vida toda.
    Espero passar por td isso e ter a chance de ser mãe em breve! Bj e boa semana q todas!

    ResponderExcluir
  56. Meninas, acabei de saber que é possível receber o ZOLADEX GRATUITAMENTE pelo SUS. É necessário entrar com o pedido na Justiça, mas vale a pena para quem precisa. Beijos e sucesso.
    PS: sou recem diagnosticada com Endometriose e estou me inteirando do assunto. Vou tentar fazer uma Videolaparoscopia pelo SUS, será que consigo?
    Alguém sabe me informar o valor deste procedimento? Não tenho plano de saúde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. zoladex preço 2.800
      cirurgia emt torno de uns 3.000
      bjs luciana

      Excluir
    2. Vc n precisa entrar na justiça para conseguir o zoladex.
      Vc pegará esse remédio pelo SUS. Ir pessoalmente até lá para retirar os formulários
      Núcleo de Gestão Assistencial de Varzea do Carmo - São Paulo
      Rua Leopoldo Miguez, 327 - CEP: 01518-020 - São Paulo
      Fone: (11) 3385-7000
      Vc precisará dos
      2 formulários que eles te entregarão preenchidos pelo médico (só por ele)- consentimento + formulário pedido,
      uma carta dizendo que já fez tratamento prévio com outros medicamentos sem resultado, daí a necessidade do zoladex (feito pelo médico),
      receituário em 2 vias do medicamento com o nome genérico posologia, carimbado e assinado.
      xerox de exames comprovatórios tipo ressonância, Ultrason e CA125
      xerox comprovanete de endereço e RG.
      Levar os originais qdo for entregar os formulários e receituários
      Eles agendarão nesse próprio dia que for para buscar o remédio (geralmente após 30 dias)
      Qto aos valores da cirurgia particular, divergem muito de médico para médico, só o ginecologista cobrará em torno de R$10.000, se precisar de um proctologista + uns R$15000,00.

      Excluir
  57. ola meninas sou luciana tenho 37 anos tenho um filho de 18 anos,hoje me recupero de uma cirurgia de grande porte por conta de uma endometriose profunda que pegava 17 cm do retosigmoide e parte do ceco,graças adeus me recupero muito bem comotimos médicoseamigos constante da area de saúde ,minha cirurgia demorou 6 hs foi muito complicada essa doença é muito ingrata com a gente,dores hororosas ,iniciei o tratamento com a zoladex pois penso em ter outro filho ,claro que vou fazer a busca para receber pelo sus como medicação de auto custo pois cada custa em torno de 2.800 .bjs se cuidem

    ResponderExcluir
  58. Olá, meu nome é Ana, tenho 30 anos e descobri a endometriose durante uma video para retirada de nodulo no ovário,usei zoladez durante 6 meses e recebi do estado sem entrar na justiça, só com o encaminhamento do meu médico, mas demorou 1mês para chegar.
    Minha grande angustia é q acabei o tratamento com zoladex há quase 3 meses e quero saber quanto demorarei p/ voltar a menstruar pq estou desesperada para engravidar.
    Alguem sabe me responder qual é a média de tempo pra voltar a menstruar?

    ResponderExcluir
  59. Olá!
    Fiz uma videolaparoscopia há 4 dias, devido a um cisto no ovário esquerdo. Durante o procedimento, foi identificada endometriose deste cisto e também na superfície dos 2 ovários, fossas ovarianas e peritônio vesical. O médico disse que cauterizou todos os focos.
    Eu não tinha essas dores horríveis que costumam dizer; eram cólicas fortes, mas que melhoravam com 1 comprimidinho de Ponstan. Na verdade, o que motivou a investigação foi a infertilidade.
    Estou um pouco preocupada com o meu pós-operatório. Já estou me sentindo bem melhor hoje, mas estou com um sangramento vaginal que está persistindo. Até quantos dias ele pode durar? Está em pequeno volume (embora ontem à noite tenha vindo um pouco mais).
    Agora é continuar tentando engravidar, né? Rezem por mim!!!

    ResponderExcluir
  60. Uma dúvida: por que meu médico fez só a vídeo, e não me passou esse tal de zoladex? Ele é pra reduzir as dores? POrque se for, tá explicado, pois eu não sinto dores; meu problema é infertilidade.
    Vocês me tiram essa dúvida? Se está certo não usar o Zoladex após a vídeo, e já partir pra "prática"?

    ResponderExcluir
  61. Gostaria de saber se alguém teria um contato de médico especialista em endometriose que atenda convênio aqui em SP? Sul América sem reembolso.Obrigada!

    ResponderExcluir
  62. Olá , meu nome é Giovana. Acabei de receber a notícia da minha médica que vou precisar tomar zoladex. Já fiz 2 videos e ainda pretendo engravidar. É verdade que ele engorda pra caramba?? calorão tudo bem, agora, engordar mais ainda?! só por Deus!!!

    ResponderExcluir
  63. Olá, Fiz uma video dia 16/10, o medico me passou Zoladex 3,6 por 6 meses, tomei a 1ª dose dia 31, estou com prisão de ventre, alguém sabe se é efeito do zoladex?? Obrigada

    ResponderExcluir
  64. MEU NOME É MILENA,TOMEI A PRIMEIRA DOSE DE ZOLADEX HÁ UM MÊS...OS CALORES SÃO HORRÍVEIS,MAS ESTOU ESPERANÇOSA COM O TRATAMENTO,TENHO MIOMA SUBMUCOSO,O MEDO MAIOR É DE ENGORDAR MUITO,BOA SORTE PRA TODAS!

    ResponderExcluir
  65. Ola meninas tenho 37 anos faz seis meses que desccobri que estava com endometriose foi de repente sempre senti colicas horriveis mas todos os medicos me diziam que era normal mas da ultima vez foi horrivel fui ao medico ele me disse que estava com infecçao de urina me passou remedio depois de tres dias a dor so aumentava voltei ao medico com uma endo vaginal me disseram que iria ter que internar para tirar um cisto no vario quando me abriram viram que na verdade estava com endometriose aderida na trompa esquerda e ovario esquerdo e no intestino no qual me ocasionou uma emoragia interna quase morro na sala de cirurgia perdi a trompa esquerda e o ovario alem de me abrirem ate o umbigo para poder estancar a hemorragia depois de todo esse drama meu medico me receitou o uso de cerazeti onde sai do hospital comecei a tomar mas depois de trinta dias voltei a ter dores com sangramento voltei ao medico ele me disse que era normal então decidi pagar uma consulta particular o medico me disse que com o cerazeti não iria resolver meu problema e me receitou a famosa zolatex meninas minha vida mudou nao sinto mais dores mas um mal estar que vem derepente parece que cai a pressão,dores nos ossos,enjoo,dor de cabeça fora os calores que é demais e para ajudar a barriga incha muito fora que minha vida sexual acabou não tenho vontade de nada mas acho que é o unico jeito de tentar resolver meu problema .

    ResponderExcluir
  66. Olá, bom tenho 28 anos, minha 1°menstruação foi aos 11 anos. Minha mãe me disse que nos primeiros dias seria ruim, e assim foi, cólicas muita dor mal podia me levantar pra ir ao banheiro. Mas acreditei em minha mãe pois segundo ela iria passar, não foi verdade; com tempo foi piorando com dores cada vez pior e prisão de ventre nos dias da menstruação ou diarreia. Tive minha 1°relação sexual e pensei que melhoraria que nada daí então percebi outro problema dor na hora da relação, que durava por horas após. E também comecei a ter a meu ciclo menstrual bagunçado, com mais de 15 dias menstruada ou meses sem ela aparecer. Fui a ginecologista e então ela me receitou o Elane ciclo que me ajudaria nisto e também na retenção de líquidos, isso quando tinha 26 anos, me casei com 27 anos e tudo passou a piorar, cólicas, dores, fui a outra ginecologista fiz o pré câncer e transvaginal que constou que estava com uma infecção fiz o tratamento e ela trocou meu anticoncepcional para o gestinol 28 que eu poderia tomar 3 meses seguidos e depois fazer a pausa de 7 dias. Fiz isto 1 mês e meio tudo bem, fora dor de cabeça e ânsia de vomito; voltei a ginecologista delatando estes problemas com a piora do caso, isto no início deste mês sendo que estou menstruada desde a metade de janeiro para e volta, tudo isso relatei a ela então ela me pediu pra fazer o exame para detectar a clamídia e já fiz e nada detectou e exame de urina apareceu sangue.
    Tenho o útero virado será que tudo o que esta acontecendo é por isso?
    Eu na verdade a alguns anos estou suspeitando que possa ser endometriose, mas os resultados dos exames não acusam isto, tenho medo que esta demora possa fazer tudo piorar. Uma vez por descuido anos atras tive uma relação sexual sem me prevenir da gravidez e fiquei preocupada passou um tempo pensei que poderia estar grávida e nada não engravidei entre outras vezes, de ter estourado a camisinha e também na troca dos anticoncepcional a ginecologista me disse pra usar a camisinha e não usamos sei lá tudo me leva a crer nisso que eu posso estar com endometriose.
    Estou em panico, não a onde recorrer, moro no Rio Grande do Sul não sei se tem especialistas aqui, estou com muito medo.
    Preciso de ajuda...

    ResponderExcluir
  67. Fiz o tratamento com zoladex pelo hospital das clinicas de São Paulo ,no meu caso o zoladex de nada adiantou ai fiz a cirurgia no próprio hospital,aconselho quem precisa desse tratamento fazer a triagem e tentar o tratamento por lá hoje estou curada.bjs

    ResponderExcluir
  68. Olá meninas, ha pouco tempo descobri que tenho a tal endo, fiz a video e na última sexta-feira tomei a primeira dose do Zoladex, confesso que eu estava morrendo de medo das reações e principalmente da aplicação.
    Consegui a medicação pelo SUS no mesmo dia que dei entrada na medicação já levei para o meu médico aplicar.
    Ele aplicou uma anestesia local e logo após o Zoladex, meninas eu não senti nada na aplicação do Zoladez e até agora não tive nenhuma reação da medicação.
    Meu médico disse que a principal reação seria o calor, mas que isso ocorreria cerca de 15 dias após a aplicação.
    Estou bem e ansiosa para continuar com o tratamento.
    Bjs a todas vocês e boa sorte.

    ResponderExcluir
  69. Olá meninas, há 1 mês descobri que tenho Adenomiose e Endometriose, quase morri quando fui ao médico e ele me disse que teria q fazer uma cirurgia para retirar meu útero, pq não tinha mais o que fazer. Na hora me deu um pânico, tendo em vista que tenho 25 anos e não tenho filhos ainda, que é uma coisa q sonho um dia! Logo procurei outro médico para uma segunda ópinião, foi ai que ele me disse pra ficar tranquila que iamos tentar um tratamento com a injeção de Zoladex 3,6 mg.
    Ainda não tomei a injeção, acredito q vou tomar na próxima segunda-feira, não vou negar que estou morrendo de medo.. assisti um video no youtube e fiquei ainda mais assustada com o tamanho da agulha.. rsrs! Mais tenho muita fé q tudo correrá bem! Fiquei preocupada também com os efeitos colaterais, mais lendo esse artigo estou um pouco mais tranquila.

    Na segunda-feira assim que tomar minha primeira dose, volto aqui e digo pra vcs como foi! Rsrs..
    Bjos e boa sorte pra genteee!
    ;)

    ResponderExcluir
  70. Meninas eu li tudo isso e vi todos os medos, eu falo para vocês por experencia de quem está RECEM-OPERADA DE UMA LAPAROSCOPIA por conta de um ENDOMETRIOMA NO OVARIO ESQUERDO.
    A LAPAROSCOPIA foi feita pelo SUS e foi perfeita, eu nao senti nada eu nao vi nada, eu entrei na sala de cirurgia dormi e acordei com a anestesista me chamando, após a cirurgia eu disse a ela que estava enjoada com dores, ela me deu medicamentos e no dia seguinte eu ESTAVA EM CASA. Hoje é meu terceiro dia após a Laparoscopia, estou ótima!!!! Estou tomando medicamentos e ferro por conta de muito sangue que perdi.
    Em 10 dias irei retirar os pontos, a LAPAROSCOPIA É UMA BENÇÃO DE DEUS! é muito simples, 4 pequenos furinhos na barriga e mais nada!
    Após a retirada dos pontos, irei começar o tratamento com Zoladex, irei pelo período do Zoladex me cuidar...nao me estressar...ir a um endocrino, fazer caminhada, ler livros, ouvir músicas e ter fé. Se vocês precisarem conversar, meu e-mail é dai.25@hotmail.com. Falo por experiencia...não fiquem nervosas...façam a laparoscopia se precisarem, tomem Zoladex e tirem esses momentos que estao tendo para melhorar a vida de vocês. Hoje é Domingo, eu operei na quinta e estou ótima!!! Tenho 31 anos, não sou mãe e quero filhos...meu ovário tinha um cisto de 11 cm e varias aderencias na barriga. Flores: Cuidem do jardim de vocês, procurem varias opiniões de vários médicos, façam a Laparoscopia se precisar e de medicamentos. Outra coisa o CERAZETTE é maravilhoso para continuar o tratamento após o Zoladex, efeitos muito pequenos...e com o passar do tempo, ficam menores ainda.
    Não existe motivos para panico, a anestesia da Lapa é geral...e a gente apaga...nao ve nada.
    Tenho 3 dias de operada e ontem sai para passear devagar com o cachorro...fui ao mercado comprar sucos...tomei sorvete...e estou muito bem...cada dia melhor. Beijos e abraços a todas...sei que é dificil por que passei por 7 médicos GOs mas Deus me abençoou com a LAPAROSCOPIA e me sinto ótima.
    Claro...a barriga não diminuiu por que TENHO UM PROCESSO INFLAMATORIO GRANDE mas isso não importa...sei que dias melhores virão. Tenham fé em Deus, acreditem em Jesus, conversem com ele...e busquem ajuda, vocês verão que tudo ira se resolver dia após dia. Beijinhos meninas.

    ResponderExcluir
  71. Medo dessa injeção...

    ResponderExcluir
  72. Olá,
    Tenho 33 anos e há seis anos fui diagnosticada com endometriose. Fiz uma laparotomia e retirei o ovário e a trompa esquerda. Bem, o problema é que os ginecologistas (sem especialização em infertilidade) tem conhecimento limitado sobre essa doença e me indicam procurar outro "especialista". O problema é que no meu Estado o governo não financia os custos do tratamento para infertilidade e acabo caindo nas mãos da iniciativa privada. Não tenho condições para realizar o procedimento, mas gostaria que a doença não evoluísse ( o que esses médicos não conseguem entender). Fico sem saber o que fazer. Me ajudem por favor!

    ResponderExcluir
  73. OI BOA NOITE. ESTOU EM DUVIDA, POSSO ALIVIAR AS REAÇOES DESTE MEDICAMENTO COM OUTROS MEDICAMENTO? TIPO, EU TOMO CONTROLADOS PARA DEPRESSÃO E SOFRO DE ENCHAQUECA POSSO TOMAR MEU REMEDIOS NORMALMENTE?

    ResponderExcluir
  74. LU 01 de janeiro de 2014
    Ola
    Eu estou desesperada pois tenho 4 cisto em ovários trompas.sendo que um deles tem cerca de 14,7cm atingiu o meu intestino,nesta semana que entra eu vou fazer a video.Legal saber que varias pessoas fizeram e foi um sucesso.abracos

    ResponderExcluir
  75. Olá, estou tão triste, difícil falar desta doença, toda vez que falo choro muito.
    Tenho 32 anos e ainda não tenho filhos. tenho uma endometriose em grau 4, que mesmo tomando a 1 dose ZOLADEX não amenizou, tomei a segunda dose em dezembro e o médico pediu para não tomar a 3 dose que ele havia indicado, disse que é para eu fazer fertilização, mas eu não tenho recurso para isto, não sei o que fazer só esperar em Deus mesmo.
    Estou fazendo atividade fisica mudei minha alimentação, mas mesmo assim ganhei 5 kl.

    ResponderExcluir
  76. bem ,tenho 36 anos, estou fazendo o tratamento com zoladex a 3 meses,vou ter q tomar mais uma dose no mes de março 2014, os sintomas sao muito calor, mas algo que dura coisa de 2 a 3 minutos, depois volta ao normal rsrsrs...bem fora a mestruação que não aparece que te deixa muito nervosa,,,meu marido que diga ,tadinho rsrsrs,ainda bem que tem paciencia comigo.
    estou tentando engravidar,descobri que tenho endometriose,que atrapalha para eu ter um bb, como sei ?pq fiquei gravida antes de começar a tomar o remedio, mas não segurei e tive aborto espontaneo, mas passou os dias passei no medico, ele me orientou a tomar o remedio zoladex, ia me ajudar muito ...estou muito bem, não precisa ter medo de tentar realizar o sonho de ser mãe...mas se eu não conseguir vou adotar uma criança carente que precise de um papai e de uma mamae....meninas coragem, confie em DEUS..
    Tenha sempre fé.. deus sabe o que faz...sei que tudo tem seu tempo certo..
    sempre qdo tenho duvidas pergunto ao meu medico, nada melhor para tirar nossas duvidas...
    alem disso, zoladex é um remedio que da medo sim , eu tive rsrsrs, ainda mais qdo vi o tamanho da agulha e q era na barriga, mas não se preocupem ,não mata ninguem....posso garantir,vou tomar uma uma dose, depois de um mes vou voltar no medico , e fazer os exames necessarios para ver se diminuiu o mioma..mas tem pessoas que me falaram que tomarão zoladex e sumiu o mioma, mas tinha uma ano que não mestruava..
    bem vou esperar para ver no que vai dá,depois do termino do zoladex,,ai conto.
    mas meninas confie , em deus
    e faça como eu , curta o marido como se fosse sempre uma eterna lua de mel, não fiquem pensando muito em qdo tempo vai acabar , qdo vou mentruar, etc....essas coisas só nos deixa doidas,,,,rsrsrs..tudo no seu tempo!!! qdo mesnos esperar esta la a mostra rsrsrs,,,curta vc , curta seu marido, curta sua vida, se cuide , se ame...deixe o tempo ser nosso amigo bj

    ResponderExcluir
  77. Olá, tenho endometriose há 14 anos, já passei por inúmeros procedimentos cirúrgicos, o último foi em maio de 2013, para retirada do ovário esquerdo e trompa direita. Será que alguém aqui possui o endereço de algum médico especialista que atenda no Paraná? - Ficaria grata.

    ResponderExcluir
  78. Oi, tenho endometriose e há um mês fiz videolaparoscopia para retirada também de mioma e cisto, comecei o tratamento com ZOLADEX há dois dias e Graças a Deus ainda não senti nada de diferente, espero que eu não venha a sentir, pois não posso praticar atividades físicas por pelo menos 3 meses, vou tentar controlar minha alimentação. Tenho 38 anos e tento engravidar há 9 anos sem sucesso. Estou confiante em Deus e no Dr. Ricardo Quintairos que está me acompanhando. Quero dizer para todas as mulheres que estão passando por esta dificuldade, que não desanimem e nunca percam a esperança, pois pra Deus nada é impossível!

    ResponderExcluir
  79. Eu fiz tratamento com Zoladex, e no momento, não faço mais. Tenho duas para repassar, posso fazer isto por preços menores, já que não precisarei mais toma-las. Posso ajudar a alguém que precise. Contatos farchalves@gmail.com
    Ainda estou no aguardo da minha benção, mas sei que tudo vai acontecer no tempo certo. Zoladex causa calores infernais, eu sinto dores nas articulações, mas tudo PASSA !!! Animem-se e não desistam...

    ResponderExcluir
  80. ola boa noite caroline..meu nome e fabiana descobri a 4 meses que tenho adenomiose..sinto fortes colicas e sangramento intenso..porem proucurei um medico ..e ele me disse que não tenho necessidade de fazer uma histectomia ...disse que meu caso e so me adaptar a um anticoncpicional...fiz uma RM de deu e tem 2cm queria saber se tem outro metodo de retirada so do foco queria muito a sua opinião ira me ajudar bastante e me tranquilizar um pouco..e quanto tempo dara escap o anticoncpicional...obrigado boa noite....

    ResponderExcluir
  81. Olá meninas, mais uma chegando para o time (Zoladex) rsrs...
    Acho muito importante a gente poder trocar experiências, alguns comentários que eu li aqui me deixaram mais tranqüila, outros não, mas cada organismo reage de uma forma...
    Tenho 30 anos, e hoje dia 21 de junho de 2014 tomei a minha primeira injeção, para o tratamento de Miomas, morrendo de medo! De sentir dor, mas graças a Deus só senti uma picadinha da agulha, a enfermeira passou bastante gelo e foi tranqüilo, só estou um pouco preocupada se vou ter reações.

    ResponderExcluir
  82. Dora Fialho - Petrolina PE
    eu ja tomei 9 doses de zoladex e estou viva, sempre na luta contra a endometriose.

    ResponderExcluir
  83. Tbm tomei já a algum tempo e me preocupo com as reações

    ResponderExcluir
  84. Olá meninas! Fiquei um bom tempo sem publicar por questões de saúde, e até agora os médicos investigam para avaliar se há correlacionamento com a medicação Zoladex. Como foi aplicada no dia 26 de Março de 2013, precisei pesquisar minhas reações! Sabemos que cada organismo responde de uma forma, e o meu vem sofrendo de muitas reações, que ainda estão sendo avaliadas. Mas confesso que sinto-me arrependida de não ter optado pela cirurgia do mioma. Pois ele ainda se faz presente! Em agosto de 2013 iniciaram sintomas de taquicardias seguidas de fortes tosses que causava-me falta de ar, mas era em situações esporádicas, principalmente quando fazia grandes esforços físicos, em janeiro de 2014 as elevações dos níveis de açúcar no sangue foram tão exacerbadas, que fui internada em pré coma diabético, eu não era diabética. Em março deste ano, completando um ano da aplicação única, a falta de ar era tamanha que limitei minhas atividades, inclusive tive que parar de trabalhar. Fiz vários exames cardíacos, que que os médicos suspeitavam de alguma cardiopatia, mas felizmente nada! Ontem terminei um arsenal de exames pulmonares, consta que adquiri fibrose pulmonar sem causas específicas. Serei internada na próxima semana para avaliações, biópsia etc. Pode ser que nada esteja relacionado ao Zoladex, mas eu era muito ativa, o mioma não me incomodava, mas segundo a médica, precisava de intervenção e ela me assegurou que seria mais coerente a aplicação do que a cirurgia. Estou de cama há dois meses, sem trabalhar, falo pouco para economizar oxigênio e mal consigo trocar de roupas por me causar muito cansaço. Se alguém apresentou sintomas semelhantes, postem por favor, pois irá ajudar muito nas pesquisas médicas. Quando tiver um laudo mais completo, posto para vocês, se Deus quiser! Beijos meninas!

    ResponderExcluir
  85. Comentem também no Face e ajude outras amigas!
    https://www.facebook.com/pages/Zoladex-La/478078528912265?ref_type=bookmark

    ResponderExcluir
  86. Boa Noite!
    Tomei a Zoladex dia 29/07, estou sentindo muitas mores no corpo e articulações, o que vocês poderiam me indicar para melhorar esse quadro....não estou conseguindo fazer nada....
    Bjs.

    ResponderExcluir
  87. Oi descobri q estava com endometriose no fim do ano passado em fevereiro fiz a vídeo. Tomei zoladex por 6 meses. Tomei junto cloridrato de sertralina e não senti praticamente nada do que é relatado dod sintomas. A última dose foi em agosto logo depois mestruei e agora estou com 12 dias de atraso mas o beta deu negativo. Tenho q agradecer a Deus pois nada foi comigo como vejo nos cometário. Só não sei ae deus vai me abencoar mais. Gente aquela agulhada me fez ver que sou mais forte do que podia imaginar. Guardei uma como recordação. Somos guerreiras. Será que é possível ter engravidado?

    ResponderExcluir
  88. Olá amigas, fiz minha vídeo dia 03.11, estou ótima, foi retirado um mioma, mas tenho endometriose profunda com aderências e terei de tratar com zoladex 3,6, por 6 meses, estou montando o processo pra receber gratuitamente. Depois do tratamento terei de fazer cirurgia, talvez aberta, pra retirar parte do intestino que está comprometido pela endometriose. Meu sonho é ser mãe, mas minha médica disse que está um pouco difícil por causa dos importantes focos que ela encontrou nas trompas e ovários. Enfim, estou muito triste, meio perdida e tentando segurar a onda segurando nas mãos de Deus...

    ResponderExcluir
  89. Boa noite,
    Tenho hiperplasia endometrial. Tomei zoladex no fia 27/10 e no dia 10/11 a minha menstruacao desceu. Estou tenfo um sangramento intendo. Sera por causa do zoladex?

    ResponderExcluir
  90. Ola. tenho 29 anos a 2 anos descobri Endometriose profunda
    Passei por uma vodeolaporoscopia e secção intestinal dia 11/06/15
    E vou ter q fazer o tratamento com Zoladex 3.6mg durante longos 6 meses estou ansiosa mais em primeiro lugar confiante em Deus afinal a pior já passei...e o meu Sonho Deus sabe o melhor pra mim então no teu tempo e se ele permitir tudo dará certo Então EndoAmigas Cabeça erguida não desanimi Deus que nos sustenta.....

    ResponderExcluir
  91. Boa noite! Me chamo Sarah e a gênero que frequento passou este medicamento Zola de para diminuir o mioma. No dia 09/06/2016 o dr. Ivan fez uma aplicação de 10.8 . A minha preocupação é que imediato tive sangramento e fortes dores abdominais. Hj já fazem três dias da aplicação e continuo com sangramentos intensos com coágulo. Gostaria de saber se é normal. Tenho anemia e não posso perder tanto sangue? Existe algum anticoncepcional wue eu possa tomar para cessar o sangramento e as dores. Por favor me ajudem.

    ResponderExcluir
  92. Meu nome é Marilene ... já tomei 3 doses do medicamento Zoladex...Tenho endometriose...Tenho 46 anos...Já fiz uma operação para retirar o útero. ..De todos os efeitos do tratamento o que mais me preocupa é a minha memória recente...que está ficando cada vez pior...Não me lembro do nome das coisas e nem do nome das pessoas...confesso que estou ficando com medo...A perda de memoria de maneira tão abrangente é normal??

    ResponderExcluir